quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

COMEÇAM AS AÇÕES PARA A TRANSPOSUL E FESTA DO 50º. DO SETCERGS
Em reunião desta última segunda-feira a diretoria do SETCERGS deliberou sobre o planejamento estratégico apara o biênio 2009/2010. Para o presidente José Carlos Silvano, no ano do cinqüentenário da entidade, uma data histórica, todos os esforços serão no sentido de reverenciar esse acontecimento em todas as ações inerentes a área de influência do Sindicato.
O primeiro evento para celebrar os 50 anos de fundação do SETCERGS está previsto para o dia 16 de março. Naquela data será reinaugurada a sede da entidade, ampliada e renovada. Igualtamente no mesmo prédio funcionarão a FETRANSUL, Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul e ABTI – Associação Brasileira dos Transportadores de Cargas Internacionais.
ABTI DISCUTE MUDANÇAS OPERACIONAIS DA RECEITA FEDERAL EM URUGUAIANA E SÃO BORJA
A ABTI (Associação Brasileira de Transportadores Internacionais) participou da reunião almoço realizada pelo Comex (Conselho de Comércio Exterior da Fecomércio-RS), coordenado pelo diretor Arno Gleisner, em Porto Alegre. Diversas entidades conselheiras como a Fiergs (Federação das Indústrias do RS), o SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do RS), ABTP(Associação Brasileira de Terminais Portuários), o SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul), IEE (Instituto de Estudos Empresariais), Câmara Americana de Comércio, Delgação Comercial Holandesa e o embaixador Claudio Lyra. Debateram durante três horas sobre as modificações nas questões operacionais na Receita Federal do Brasil, a atual estrutura fiscal, além de tendências do mercado e os reflexos da crise financeira para a economia do país. A maior preocupação da ABTI é em relação ao anúncio realizado pela delegacia da Receita em Uruguaiana é de que a partir de fevereiro deste ano os fiscais do município e de São Borja não trabalharão aos domingos. Para o presidente da ABTI, Luiz Alberto Mincarone, "este é um procedimento de retrocesso". Há mais de 10 anos que os fiscais de ambas as cidades executam atividades de fiscalização nos finais de semana com o intuito de garantir uma melhor fluidez dos caminhões. Em relação á crise financeira, o presidente do SDAERGS, Laury Kotz afirmou que houve uma queda de 50% no movimento de caminhões na fronteira Uruguaiana/Paso de Los Libres, na Argentina e que em São Borja ocorre o mesmo.

Nenhum comentário: