terça-feira, 27 de janeiro de 2009

APERTO NA FISCALIZAÇÃO AOS ARGENTINOS
A Polícia Rodoviária Federal apertou a fiscalização dos veículos argentinos que se encontram no Brasil e que retornam das férias por Uruguaiana. De 25 veículos abordados na fronteira, no dia passado, 18 haviam cometido infrações. Um deles praticou 13 infrações totalizando a soma de R$ 3,4 mil em multas.
ALERTA AOS CAMINHONEIROS E MOTORISTAS DO NORDESTE DO ESTADO
Caminhoneiros e motoristas em geral devem ter cuidado ao trafegar pela RS-143, na saída para a Ponte do Barracão. O DAER está realiuzando serviço de recapeamento do piso e a todo o momento o trânsito é interrompido para que os serviços possam ter continuidade. Na RS-126, que liga Maximiliano de almeida a Sananduva os trabalhos já foram concluídos.
ESTUDO SOBRE O SONO
Num estudo feito pela Polícia Rodoviária Federal, a produção de substância reguladora do sono ´pe maior em certos períodos do dia. No ano passado foram registrados 2.400 acidentes causados pelo cochilo ao volante. A combinação cansaço e volante muitas vezes componentes de uma tragédia anujnciada, pode ser ainda mais perigosa nos horários em que o organismo trabalha de forma mais lenta. De acordo com especialistas, o sono pode apertar entre as 12,30h e 14h e das 22h às 6h. Isso porque, depois do almoço e durante à noite, o organismo produz uma quantidade maior de melatonina, que é uma substãncia que regula o sono. De acordo com o Centro de Estudos Multdiciplinar em Sonolência e Acidentes da Universidade Federal de São Paulo ( Unifest), 19 horas de privação de sono equivalem a seis copos de cerveja no caso de um homem de 90Kg. Os sintomas são bem parecidos, ou seja, lapso de atenção e perdas tanto de equiolíbrio como o de resposta, diz a pesquizadora da Unifest, Samantha Lemos Paim. Em viagens muito longas você fica amortecido; não vê a pista, não vê o asfalto. Nos primeiros sintômas, o melhor é parar.

Nenhum comentário: