sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

TRAGÉDIA NAS ESTRDAS DO SUL MATA UMA FAMILIA INTEIRA
A maior tragédia nas estradas gaúchas, neste início de ano, aconteceu próxima a Almirante Tamandaré do Sul, na BR-386, no Norte do Estado. Uma família de Não Me Toque constituída de seis pessoas morreu: o pai, a mãe e quatro filhos de 15, 13, 10 e 6 anos.O casal trabalhava em uma indústria local. A mulher atuava no setor de limpeza há sete meses e o marido há mais de um ano como soldador. O automóvel Voyage colidiu de frente com um caminhão ocasionando as mortes. Ficou completamente destruído. Segundo a PRF, com o choque, o carro foi arrastado por cerca de 60 metros, e os dois veículos foram parar no acostamento da pista por onde andava o caminhão. O motorista do caminhão nada sofreu.
ANO COMEÇA COM MODIFICAÇÕES PARA MOTORISTAS
Nem bem começa o ano e os motoristas já e vêem a braços com uma série de resoluções do CONTRAN que mudam a vida de quem se tornar motoristas ou quem já é. A partir de agora para habilitar-se a ser motorista terá que freqüentar um curso com duração de 45 horas/aula de curso teórico; 16 horas de direção defensiva e mais 18 horas sobre legislação e pagar R$929,34. Os veículos que forem emplacados a partir de hoje vão receber o lacre ati-fraude e placas que dificultarão crimes como roubo, clonagem e desvio de carros para as fronteiras. O lacre serve também para desarticular as quadrilhas que envolvem setores de emplacamento de veículos sejam, automóveis, motos e caminhões. Outra resolução em vigor é a que proíbe o uso de farol de xenônio. A Polícia Rodoviária já está instruída para multar e prender o veículo que estiver usando tais faróis. A única cor de luz permitida é a branca.
FESTA EM VACARIA
A Associação dos Motoristas de Vacaria realiza amanhã sua festa anual em honra a São Cristóvão. Pela manhã haverá procissão de veículos com o santo padroeiro do centro da cidade até a sede da Associação e em seguida missa campal e ao meio dia churrasco de confraternização. Durante tarde show com artistas regionais.
MOTORISTA GAÚCHO ASSALTADO EM SÃO PAULO
Assaltantes atacaram o caminhoneiro gaúcho de Passo Fundo Adriano Cambri e roubaram seu caminhão Ford Cargo-4030, ano 2000 – Branco, placas CYB-2350, carroçaria baú 3 eixos emblemado com os dizeres CEVA LOJISTICA, na localidade de Salto, interior de São Paulo. O motorista carregou em Carazinho pela Parmalat e chegou ao destino na terça-feira. O último contato foi feito ontem pela manhã as 8,30h através do GPS, depois disso nada mais se soube do destino do caminhão e do caminhoneiro.

Nenhum comentário: