terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ASSALTO A MÃO ARMADA EM PORTO ALEGRE
Bandidos constrangeram Léia Fialho Assenato utilizando revólver para que esta se entregasse e também seu automóvel e a bolsa. O assalto ocorreu a meia noite desta segunda-feira. Os assaltantes, por algum tempo, mantiveram o revólver em sua cabeça ameaçando-a de morte se reagisse. Levaram seu automóvel Ford Fócus 1.6, cinza, ano 2008, placas IVY-2008, de Bom Retiro do Sul. Qualquer informação liguem para à Polícia ou para o SOS Caminhoneiro, 051-93511222.
CABINE DORMITÓRIO PARA CAMINHÕES
A partir de 1º de janeiro de 2010, a Argentina passará a exigir a adoção de cabine dormitório para os caminhões de transporte internacional. O objetivo segundo a Secretaria dos Transportes da Argentina é proporcionar um serviço eficiente, seguro e econômico ao setor. A exigência será obrigatória para os caminhões que efetuam serviços de transporte de carga que exijam opernoite dos motoristas fora de sua residência habitual ou àqueles que realizarem jornada de trabalho superior a que consta na norma trabalhista vigente daquele país.A cabine dormitório deverá ser isolada totalmente da estrutura da carga e deve conter mecanismos que se adeqúem aos aspectos de segurança. As modificações realizadas nos veículos usados que já operam na Argentina devem ser submetidos à revisão técnica obrigatória, a qual aprovará as modificações para livre circulação.
ACABOU A AÇÃO DA QUADRILHA QUE AGIA EM CAXIAS COM A APRENSÃO DE SEU LÍDER
Terminou vitoriosa a ação da Polícia de Caxias do Sul ao prender o líder da quadrilha especializada em roubar caminhões em Caxias do Sul, Airton Carlos Bertani, 45 anos. Bertani, foi preso em Curitiba (PR). Ele estava foragido desde maio de 2008 quando foi identificado como chefe do bando. Cinco integrantes do grupo foram presos no começo de julho, reconhecidos por 22 crimes desde 2006. A prisão de Bertani deu-se um dia depois de seu aniversário á tarde em um hipermercado na semana passada. O titular da Defrec caxiense, Joigler Paduano, afirma que seus os agentes descobriram o endereço de Bertani na semana passada e com o apoio da Polícia Civil curitibana foi fácil capturar o foragido. O chefe da quadrilha já está na Penitenciária Industrial desde o começo da noite de sexta-feira. Segundo a investigação, durante o tempo em que permaneceu foragido, Bertani passou por Goiânia e Mato Grosso. Ele é natural de Pato Branco (PR). Para fugir da polícia, Bertani utilizava pelo menos 13 apelidos. onforme o delegado, o ladrão chefe do grupo era quem encomendava os veículos ao bando, após informar as características. Depois, eles eram enviados para receptadores de Santa Catarina. De acordo com o delegado Joigler Paduano, Bertani também praticou crimes em Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Veranópolis. De julho até sua prisão foram roubados 22 caminhões.

Nenhum comentário: