ACIDENTE COM DELEGAÇÃO DO BRASIL DE PELOTA
Repercute nacionalmente o acidente ocorrido á noite passada, perto da meia noite, com um ônibus que transportava a delegação do clube de futebol Brasil de Pelotas, que à tarde havia disputado um jogo amistoso na cidade de Santa Cruz. Morreram no acidente o atacante o atacante uruguaio Cláudio Milar, ídolo da torcida, o zagueiro Régis e o treinador de goleiros Giovani Guimarães. O ônibus teria caído em um barranco de cerca de 50 metros, o equivalente a um prédio de 15 andares pelo menos, no anel de acesso à BR-392, quando ela se encontra com uma rodovia estadual, a RST 471. O motorista perdeu o controle, capotou ainda sobre a pista e despencou rolando, tombando em seguida. Ao ser socorrido, o motorista disse aos funcionários da empresa Ecosul, que não sabia explicar como não conseguira vencer a curva. O ônibus ficou com as rodas para cima. Cerca de 30 pessoas estavam no ônibus. Mais de 10 ambulâncias foram utilizadas no atendimento da ocorrência. O goleiro Danrlei, que atuou no Grêmio e recentemente foi contratado pelo clube pelotense, quebrou o braço. Danrlei tinha sido um dos destaques do jogo da tarde, quando o Brasil venceu o time do Santa Cruz em um amistoso, na cidade de Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, por 2 a 1. Danrlei disse que, ao sair do ônibus capotado, percebeu que seu colega Milar estava morto.
CAMINHÕES SERÃO OBRIGADOS A USAR LONAS INTERNAS NAS CARROÇARIAS
Tramita na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei que torna obrigatório o uso de lonas internas nas carrocerias de caminhões graneleiros e farináceos. Se for aprovado o transportador que descumprir a regulamentação será multado e terá o veículo retido para a remoção da carga. O texto gera uma certa polêmica porque, conforme explica o assessor técnico da NTC, Neuto Gonçalves dos Reis, já existe no Código de Trânsito Brasileiro uma regulamentação que determina que o transporte de grãos deve ser feito somente em caminhões que possuam carrocerias de guardas laterais fechadas ou com telas metálicas. "Essas carrocerias já possuem uma vedação completa que impede o vazamento da carga, sendo desnecessário o uso do novo equipamento", afirma Reis. O novo produto que já possui a patente requerida beneficiará somente o fabricante e quem pagará a conta será o transportador, avalia Reis.
NOVO PEDÁGIO NA BR-116
Tramita na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei que torna obrigatório o uso de lonas internas nas carrocerias de caminhões graneleiros e farináceos. Se for aprovado o transportador que descumprir a regulamentação será multado e terá o veículo retido para a remoção da carga. O texto gera uma certa polêmica porque, conforme explica o assessor técnico da NTC, Neuto Gonçalves dos Reis, já existe no Código de Trânsito Brasileiro uma regulamentação que determina que o transporte de grãos deve ser feito somente em caminhões que possuam carrocerias de guardas laterais fechadas ou com telas metálicas. "Essas carrocerias já possuem uma vedação completa que impede o vazamento da carga, sendo desnecessário o uso do novo equipamento", afirma Reis. O novo produto que já possui a patente requerida beneficiará somente o fabricante e quem pagará a conta será o transportador, avalia Reis.
NOVO PEDÁGIO NA BR-116
A nova Praça de Pedágio na BR-116, em Santa Cecília, SC, começa a funcionar a partir da meia noite de domingo. O preço a ser cobrado será de R$ 2,70 para carros de passeio, camionetas e furgões; as motos também terão que pagar R$ 1,35. As tarifas para caminhões ficaram assim: caminhões três eixos R$ 8,10 - 4 eixos R$ 10,80 - 5 eixos R$ 13,50 e 6 eixos R$ 16,20.
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