sexta-feira, 31 de outubro de 2008

COMISSÃO CONTRA O ROUBO DE CAMINHÕES E VEÍCULOS DE CAXIAS DO SUL É RECEBIDA EM AUDIÊNCIA PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RS
O Secetarário de Segurança Edson de Oliveira Goulart recebeu nesta quinta-feira uma Comissão de Vereadores e vítimas do roubo e furto de caminhões da cidade de Caxias do Sul. Por quase duas horas o Secretário ouviu o relato do que está ocorrendo na cidade, onde o roubo e furto de caminhões e veículos tem crescido de forma alarmante. A porta vozdo grupo Veradora Ana Corso fez entrega de um documento onde é solicitada a articulação das polícias gaúchas com a dos estados de Santa Catarina e Praná, o aumento do efetivo da polícia civil e Brigada Militar, assim como, maior número de viaturas. Almir Amadei e Dinarte Veber que tiveram seus caminhões roubados prestaram infiormações e solicitaram maior empenho das autoridades na tentativa de recuperar seus veíuclos. O deputado Francisco Appio, sugeriu ao Secretário de Segurança que contacte com seus colegas de Santa Catarina e Paraná para que auxiliem a polícia gaúcha na investigação e recuperação dos cerca de 30 caminhões que foram levados por uma quadrilha, cuja parte dela está presa no presídio de Caxias do Sul. O delegado Jardim, chefe do setor de Investigações da Secretaria, informopu que a polícia está atenta e trabalhando no caso, pois cinco elementos da quadrilha estão detidos, faltando descoibrir ainda o líder do grupo e outros inegrantes. "As vezes a investigação é demorada pela falta de informantes, mas ela continua", acrescentou. Lembrou que a existe na Secretaria de Segurança um telefone para comunicação gratuíta, é o 181. "Se o telefone favorece a bandidagem, esse mesmo telefone serve de arma na luta contra a violência, roubo, assaltos, sequestros etc. Denuncie. Utilizando o disque denúnica 181, para crime de qualquer natureza, você não precisa se identificar. O atendimento é 24 horas e a ligação é gratuíta. Se você tem qualquer informação que seja útil para a polícia disque o 181.
SECRETÁRIO PROMETE AGIR
"Reuniões como esta sempre trás aspectos positivos", disse o secretário da Justiça e Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Edson Oliveira Goulart, a comissão de Caxias do Sul que foi recebida em audiência nesta quinta-feira,30. "Se nós nos unirmos: os caminhoneiros, a sociedade local por intermédio da Câmara de Vereadores, a Associação Comercial, os empresários, Clube dos Diretores Lojistas, o próprio poder público municipal, a gente consegue trabalhar melhor na prevenção", comentou. De acordo com o Secretário, ainda na primeira quinzena de novembro, é sua intenção promover uma reunião com aotoridades e lideranças do comércio, indústria e serviços de Caxias do Sul para discutir Segurança Pública. A vereadora Ana Corso ficou encarregada de coordenar a realização dessa reunião, que a princípio será na Câmara de Vereadores. Na mesma reunião, o Secretário informou que os efetivos da Polícia Civil e Brigada Militar vão ser aumenados nos próximos dias em mais 3 mil homens e a contratação de mais 1.500 jovens das Forças Armadas, que cumpriram tempo de serviço nos últimos trê anos para que sejam liberados os militares da Brigada em serviços internos, passarem ao policiamento externo. O Secretário disse aida que a governadora autorizou a contratação de 700 brigadianos que já deram baixa e desejarem retornar ao serviço ganhando uma gratificação de R$ 529. Participaram ainda da audiência os vereadores Pedro Incerti e Renato de Oliveira, advogado da Comissão de Direitos Humanos Cidadania e Segurança de Caxias do Sul, João Reis e o assessor do vereador Eloi Frizzo, Idair Moschen.

Nenhum comentário: