INTERDIÇÃO DE RODOVIA
A BR-290 em Eldorado do SulA sofrerá bloqueios hoje e amanhã, para a substituição de um painel eletrônico utilizado para transmitir informações aos motoristas. A troca será realizada no km 109, a cerca de dois quilômetros do acesso à cidade. A manutenção ocorrerá no sentido Interior-Capital e resultará em bloqueios parciais e totais da rodovia. Os horários:
HOJE
Das 7h30min às 8h – bloqueio de faixa para posicionamento dos guinchos
Das 8h às 8h30min – bloqueio total da rodovia para remoção do painel atual
AMANHÃ
Das 7h30min às 8h – bloqueio de uma faixa para montagem da estrutura;
Das 8h às 8h30min – bloqueio total da rodovia para instalação do novo painel;
Das 8h30min às 12h – bloqueio de uma faixa para ajustes do painel;
A BR-290 em Eldorado do SulA sofrerá bloqueios hoje e amanhã, para a substituição de um painel eletrônico utilizado para transmitir informações aos motoristas. A troca será realizada no km 109, a cerca de dois quilômetros do acesso à cidade. A manutenção ocorrerá no sentido Interior-Capital e resultará em bloqueios parciais e totais da rodovia. Os horários:
HOJE
Das 7h30min às 8h – bloqueio de faixa para posicionamento dos guinchos
Das 8h às 8h30min – bloqueio total da rodovia para remoção do painel atual
AMANHÃ
Das 7h30min às 8h – bloqueio de uma faixa para montagem da estrutura;
Das 8h às 8h30min – bloqueio total da rodovia para instalação do novo painel;
Das 8h30min às 12h – bloqueio de uma faixa para ajustes do painel;
QUEDA DE CAMINHÃO UNTERROMPE PISTA
O trânsito na rodovia Bento Gonçalves-Veranópolis (RSC-470) ficou interrompido por uma hora e meia na tarde de domingo. O Grupo Rodoviário da Brigada Militar teve de bloquear os dois sentidos da pista no km 186, das 15h às 16h30min para retirar um caminhão tombado em um barranco de cerca de 30 metros. O congestionamento chegou a cinco quilômetros. Por volta das 4h50min, o motorista Juliano Mantinho, 25 anos, ia em direção a Veranópolis quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele e a namorada, Mariana Rafaela Bizzutti, 20 anos, tiveram ferimentos leves.
ASSALTO A CAMINHONEIRO
O motorista Luiz Alceni Ferreira Bueno, de Lagoa Vermelha teve seu caminhão roubado na cidade de Gaurtama há 15 dias e até agora não obtreve nenhuma notícia do destino dado ao seu Mercedes-Benz-1313, ano 1982, cor amarela, placas GME-0958. O caminhoneiro havia sido contratado para realizar uma mudança, mas antes de chegar aquela cidade foi atacado por uma quadrilha que levou seu veículo.
ASSALTO A CAMINHONEIRO
O motorista Luiz Alceni Ferreira Bueno, de Lagoa Vermelha teve seu caminhão roubado na cidade de Gaurtama há 15 dias e até agora não obtreve nenhuma notícia do destino dado ao seu Mercedes-Benz-1313, ano 1982, cor amarela, placas GME-0958. O caminhoneiro havia sido contratado para realizar uma mudança, mas antes de chegar aquela cidade foi atacado por uma quadrilha que levou seu veículo.
REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO
O que mais se discute no momento é a regulamentação da jornada de trabalho dos motoristas profissionais de caminhões, ônibus e táxis. No Congresso Nacional tramitam vários projetos, todos eles visando beneficiar a categoria e relacionados com o tempo de direção, jornada diária e aposentadoria. O Setcergs, Sindicato dos Trabsportadpores de Cargas do Rio Grande doi Sul promoveu na quinta-feira passada, 2, no 'Café sem Tributo' um debate sobre esstas questões que durou mais de duas horas e com a presença de grande número de empresários. A regulamentação de tempo de trabalho dos caminhoneiros é apoiada pelo Setcergs, mas com algumas restrições. Paulo Mincarone, integrante da Comissão de Relações de Trabalho da entidade defende maior flexibilidade em relação ás distâncias e previsão de compensações. Sobre a proposta do senador gaúcho, Paulo Paim, Mincarone disse que ele é mais abrangente, mas que ainda está inacabado. A propósito essas questões servirão de tema para ser discutido na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Marcado para o próximo dia 13. Mincarone sugere que por tratar-se de uma proposição complexa, preferiria que ela fosse melhor discutida, implantando, inicialmente, o tempo de direção para depois estender a discussão sobre outras questões. Na sudi~encia pública do dia 13, o Setcergs estará presente com uma representação.
O que mais se discute no momento é a regulamentação da jornada de trabalho dos motoristas profissionais de caminhões, ônibus e táxis. No Congresso Nacional tramitam vários projetos, todos eles visando beneficiar a categoria e relacionados com o tempo de direção, jornada diária e aposentadoria. O Setcergs, Sindicato dos Trabsportadpores de Cargas do Rio Grande doi Sul promoveu na quinta-feira passada, 2, no 'Café sem Tributo' um debate sobre esstas questões que durou mais de duas horas e com a presença de grande número de empresários. A regulamentação de tempo de trabalho dos caminhoneiros é apoiada pelo Setcergs, mas com algumas restrições. Paulo Mincarone, integrante da Comissão de Relações de Trabalho da entidade defende maior flexibilidade em relação ás distâncias e previsão de compensações. Sobre a proposta do senador gaúcho, Paulo Paim, Mincarone disse que ele é mais abrangente, mas que ainda está inacabado. A propósito essas questões servirão de tema para ser discutido na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Marcado para o próximo dia 13. Mincarone sugere que por tratar-se de uma proposição complexa, preferiria que ela fosse melhor discutida, implantando, inicialmente, o tempo de direção para depois estender a discussão sobre outras questões. Na sudi~encia pública do dia 13, o Setcergs estará presente com uma representação.
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