quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ACIDENTE NA BR-116
Um acidente entre duas carretas e um caminhão, na manhã desta quinta-feira, na km 297 da BR-116, próximo ao município de Guaíba. O acidente uma pessoa resultou ferida. A colisão, que ocorreu no sentido Capital-Interior, gerou cerca de três quilômetros de engarrafamento.
ÔNIBUS X CAMINHÃO
Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão ontem pela manhã manhã na BR 101 deixou duas pessoas feridas em Sombrio. Os dois veículos bateram frontalmente e uma passageira do ônibus foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Araranguá O motorista do caminhão com placas de Torres (RS), também foi levado ao hospital com ferimentos leves. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, o ônibus que transportava turistas, trafegava no sentido sul – norte. As causas que provocaram o acidente são ainda desconhecidas. A PRF em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), revelou que quase 70% dos motoristas de veículos de transporte de cargas estão acima do peso ou obesos.
CAMINHONEIROS CADA VEZ MAIS OBESOS
De acordo com o médico do Trabalho do Sest/Senat, Walcimir Vieira, esse dado representa um risco elevado de hipertensão arterial e diabetes que podem causar infartos e derrames ou distúrbios do sono como apnéia, que aumentam a probabilidade de acidentes nas estradas. O levantamento, com base no exame e entrevista de cerca de 500 caminhoneiros, apurou que 38% consomem álcool com regularidade e 13% têm algum problema de visão. Outro dado confirma o abuso na carga horária: 55% assumiram cumprir mais do que oito horas diárias de trabalho. Pesquisas indicam que, após nove horas dirigindo, o risco de acidente aumenta; após 12 horas, dobra e após 14, triplica. Não é incomum encontrar-se motoristas que estão dirigindo há 18 horas.

Nenhum comentário: