quinta-feira, 2 de outubro de 2008

CAMINHONEIRO DE TAPEJARA É ASSALTADO EM GOIÁS
Assalto no interior de Goiás, deixa caminhoneiro gaúcho sem seu caminhão. Emerson Luiz Ascari, motorista do caminhão Scania, prata, ano 2007, bitrem, placas INP-7025 – 7026 e 7027, foi assaltado no Posto Chapadão, entre as cidades de Rio Verde e Jataí. Os ladrões mantiveram o motorista da empresa C. A. Marcon Transportes Ltda., de Tapejara em cativeiro, das 8 horas da manhã de sexta-feira até o meio dia de sábado. O prejuízo com esse roubo soma R$ 450 mil.
ANIMAIS SOBRE A PISTA CONTINUAM CAUSANDO ACIDENTES EM SANTA CRUZ DO SUL
Aumentou para 12 o número de vítimas em acidentes nas estrdas de Santa Cruz dfo Sul devido a presença de animais sobre as pistas. De junho até ontem 4 pessoas haviam morrido e e oitoi ficaram feridas. Os acidentes têm ocorrido sobre a RS-409 (que segue para Vera Cruz) e principalmente na BR-471 ( entre os bairros Schulktz e Santuário. O caso mais recente vitimou o PM Cristopher França Nunes, 20 anos, morador de Cachoeira do Sul. Ele seguia com sua moto pela BR-471, por volta de 5 horas desta terça-feira, quando foi supreendido por um cavalo que ingressou repentinamente na rodovia, em frente ao santuário de Schoenstatt. O motociclista foi levado para o Hospital Santa Cruz, onde foi medicado e liberado.
CAFÉ SEM TRIBUTO ABORDA TEMPO DE DIREÇÃO E JORNADA DE TRABALHO DO MOTORISTA DE CAMINHÃO
O SETCERGS, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Rio grande do Sul realiza nesta quinta-fera durante amanhã, "Café sem Tributo". Na ocasião será debatido o tema Tempo de Direção e Jornada de Trabalho de Mototistas. A reunião será na sede do Sindicato. Serão também debatidas alternativas para limites, viagens com dupla de motoristas, reflexos em viagens de longa distância e outras questões. Segundo Sérgio Neto, presidente do SETCERGS, a questão do tempo de direção merece muita reflexão. Sabedor da complexidade e das dificuldades para a implantação do disciplinamento do tempo de direção e descanso dos motoristas, cita a deficiência da infraestrutura nas rodovias, sobretudo, com relação aos postos de paradas paraos veículos de cargas. "Esse é apenas um dos aspectos que prejudica a prática dessa limitação. Por isso precisamos ser racionais na discussão do assunto, eis que existe uma conuntura complexa no transporte que depende de diversos fatores para se concretizar normalmente", pondera o presidente Sérgio Neto.

Nenhum comentário: