quarta-feira, 2 de julho de 2008

AS FESTAS DE MOTORISTAS EM JULHO
Julho é o mês das festas de caminhoneiros, e também, consagrado a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Nos dias 25, 26 e 27, o município de Três Cacheiras, considerada "terra dos caminhoneiros" haverá a 30ª. Festa de São Cristóvão organizada pelo Sindicato da categoria, Paróquia São José e Prefeitura Municipal. A abertura oficial da festa será no dia 27 pelo presidente Waldemar Raupp. Antecipando esse ato haverá almoço e as 19,30hs Missa Solene.
O SINDICAM
O Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Porto Alegre e Região Metropolitana realizará sua primeira festa, dias 25 e 26, no Posto Bofon, em Eldorado do Sul. Na manhã do dia 25 será servido um reforçado café da manhã e ás 12hs do dia 26 carreteiro. Segundo o presidente Marco Antônio de Carvalho está sendo preparado um ambiuente alegre e descontraído com uma série de atividades de interesse dos caminhoneiros.
NOVA PRATA
A Associação dos Motoristas de Nova Prata fará realizar neste sábado, dia 5, um jantar baile antecipando as comemorações do dia do motorista e do padroeiro São Cristóvão que é festejado sempre a 25 de julho.
CAMINHONEIROS X PRFEITURA DE SÃO PAULO
Trava-se uma verdadeira guerra em São Paulo com a entrada em vigor da lei proibindo o tráfego de caminhões de médio e grande portes no centro expandido da cidade das 5h às 21h. A medida está preocupando não só os supermercadistas, como os caminhoneiros autônomos. Bebidas e commodities como arroz e feijão, por exemplo, costumam ser entregues por meio de caminhões de grande porte, que estão sendo alvo da restrição. Indústrias como AmBev e Coca-Cola já informaram as redes varejistas que farão as entregas a partir das 21h. Um dos problemas, segundo a Associação Paulista de Supermercados, será as mercadorias que terão de ser descarregadas até as 22h, para que os estabelecimentos não corram o risco de serem multados por infração da lei municipal que exige silêncio após esse horário, conhecida como "Psiu". "É impossível transportar e descarregar em apenas uma hora", afirma Roberto Moreno, diretor-executivo do supermercado Sonda, que possui 15 unidades na cidade. "Levamos esse problema para prefeitura várias vezes, mas não tivemos resposta", complementa Martinho Paiva Moreira, vice-presidente de Comunicação da Apas. A entidade reunirá hoje seus associados para definir quais procedimentos serão tomados pelo setor. "O segmento de hipermercados será um dos mais afetados porque eles são abastecidos a todo momento e terão que pagar hora extra para funcionários", comenta Hugo Yoshizaki, professor da USP e consultor especializado em logística.
A nova determinação prevê algumas exceções. O transporte de alimentos perecíveis, por exemplo, poderá ser feito das 5h às 12h. Caso não haja um melhor entendimento os caminhoneiros prometem realizar uma greve geral e parar São Paulo.
BURACOS NA ROTA DO SOL
Motoristas reclamam contra a falta de conservação da rodovia Rota do Sol, principalmente próximo a Lageado Grande. Os buracos na pista estão causando prejuízos com consertos de suspensão e pneus dos veículos, sem falar no perigo de acidentes.
O Daer disse estar ciente do problema e prometeu providências.

Nenhum comentário: