quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

MOTORISTA É ASSALTADO NO BAIRRO NOSSA SENHORA DA SAÚDE E TEM 42 MIL REAIS ROUBADOS
O motorista do caminhão Câmara Fria, placas IMB-4722, Fabrício Blazan, de Marau, foi assaltado, na rua Buarque de Macedo, bairro Nossa Senhora da Saúde, em Bento Gonçalves. Ele foi fechado por um automóvel Kadet, de cor preta, que parou à sua frente, obrigando-o a parar. Logo em seguida, dois elementos armados e de capacete, desceram de uma moto, também de cor preta e com a placa dobrada, abordaram a vítima e roubaram 42 mil reais em cheques e 1.500 reais em dinheiro. Alguns cheques estavam sem fundo. Após o assalto os bandidos fugiram em direção ao distrito de Tuiuty.
JOVEM MORRE DEPOIS DE SER ATINGIDO POR CAMINÃO NO BAIRRO SALGADO.
O Chapa Júlio Cesar Moraes, de 23 anos, morreu, nesta quarta-feira, por volta das 12h30min, após ser atingido por um caminhão, na rua Joana Guindani Tonello, no bairro Salgado, em Bento Gonçalves. Ele estava na cabine do caminhão scânia e chegou gritar para as pessoas que o caminhão estava desgovernado. O motorista João Pedro Machado Batista, de Uruguaiana, perdeu o controle do veículo, colidiu contra um barranco, onde cerca de seis funcionários de uma empresa, estavam descansando no horário do meio dia. O motorista foi conduzido ao Hospital Tachini, para exames e observação. O funcionário de uma empresa, Maximiliano Antunes Lopes, de 42 anos, também teve que ser conduzido ao pronto socorro. O caminhão atingiu dois postes e deixou algumas empresas por algumas horas sem energia elétrica e telefone.
Fonte: Programa Vanderlei Santos - Rainha FM 90.9-B.Gonçalves
MUDANÇAS NO CÓDIGO DE TRÂNSITO A CAMINHO
O projeto do Governo que propõe mudanças no Código Nacional de Trânsito, apresentado na semana passada, já está recebendo sugestões e críticas até o próximo dia 3 de março. Além de aumentar os valores de multas, adotar mais rigor contra a embriaguez no trânsito, o projeto quer implantar o tempo de direção e de descanso dos motoristas. No caso do tempo de direção e de descanso do motorista, a proposta do Governo está parecida com o projeto de lei que já circula na Câmara dos Deputados. A nova proposta está sendo analisada por especialistas do Sindicato das Emprsas de Transporte de Cargas do estado de São Paulo, bem como de outras entidades, como a NTC. Este assunto estará na pauta da reunião conjunta entre Seções de Cargas e Autônomos da Confederação Nacional do Transporte, no próximo dia 13 de fevereiro, em Brasília. O projeto quer fazer com que os motoristas que excederem em 50 km/h a velocidade permitida mais de uma vez durante um ano responda criminalmente, a exemplo do que ocorre em alguns países europeus. Outra proposta torna mais severa a punição para quem atinge 20 pontos na carteira - a suspensão da habilitação seria de um ano, enquanto atualmente é de no mínimo um mês. O pacote também estabelece nova classificação das multas por velocidade excessiva. Com a nova mudança, alguns valores de multa podem subir mais de 1.000%. A nova classificação, infrações consideradas gravíssimas, podem somar até R$ 1.575 (e, neste caso, com suspensão da carteira). Outra proposta é a redução do limite de álcool no sangue, de 6 decigramas por litro de sangue para 3 decigramas. Uma das propostas que deve causar mais discussão é a que propõe calcular a multa para crimes de trânsito - dirigir embriagado, participar de rachas, reincidir em infrações gravíssimas de excesso de velocidade - a partir do valor do carro pelo juiz que julgar o caso. A proposta não determina percentual ou limite. O juiz pode determinar o quanto achar adequado - seja 1% ou 100%. A simples participação em corridas ilegais já é crime e o poder público poderá processar o motorista.
BALANÇO DA OPERAÇÃO CARNAVAL
O Comando Rodovciário da Brigada Militar divulgou ontem (06.02) o balanço da Operação carnaval 2008, compourando os dados de sexta-feira as 12hs até as 12hs desta quarta-feira. Estiveram em ação 280 policiais militares. Foram registrados 8 acidentes com morte no local do acidente (5 a mais do que no ano passado); 137 feridos. Foram fiscalizados 24.165 veículos, dos quais 5.557 autuados; por embriaguez ao volante 77. Os policiais recuperaram 10 veículos.
CAMINHÃO MATA CICLISTA
Um acidente envolvendo um caminhão e uma bicicleta provocou a morte do ciclista, José Antônio Roisa Machado, (48) a noite passada por volta das 21h30min. O choque aconteceu no km 29 da BR-290, em Cachoeira do Sul. A vítima chegou a ser socorrida pelo motorista do caminhão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Nenhum comentário: