quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

IMPOSTO SINDICAL
Os caminhoneiros autônomos do transporte de carga devem recolher a Contribuição Sindical até o dia 28 de fevereiro. A informação é do Sindicam – Sindicato dos Transportadores de Carga da Região Metropolitana. O valor a ser recolhido na Caixa Econômica Federal é de R$ 118,36. Após 28 de fevereiro este valor será acrescido de juro, correção monetária e estará sujeito a cobrança judicial, de acordo com a CLT, artigo 579. O presidente do Sindicam, Marco Antônio Ferreira de Carvalho explica que os boletos já estão sendo distribuídos para os associados da capital, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Lepoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada, Guaíba e Eldorado do Sul, região de abrangência da entidade. Esclarece que a contribuição é obrigatória. Lembra que em julho vence o cadastro dos caminhoneiros junto a ANTT e que para se recadastrar o profissional autônomo terá que estar em dia com a sua contribuição sindical, sem a qual não poderá exercer a profissão. Carvalho se coloca à disposição para maiores informações pelo fone (51) 3477-6106, Rua Gurupi, nº. 76 – Bairro Igara – Canoas ou Porto Alegre na sede, Rua General Vitorino, nº. 273-sala 2.
LADRÃO FINGE CONTRATAÇÃO PARA ASSALTAR
Um assaltante após fingir a contratação de um frete rouba o caminhão sem que a vítima percebesse o golpe. O motorista Osvino Teixeira, de Veranópolis registrou o fato na Polícia esclarecendo que não havia notado tratar-se de uma armação para levar seu Mecedinho-912, placas ICK-7120, carroçaria tipo baú, cor branca. O assaltou ocorreu na RS-470 próximo a Veranópolis.
FISCALIZAÇÃO AUTUOU 350 ESTABELECIMENTOS QUE INFRIGIRAM A MP QUE PROIBE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS ESTRDAS
Passadas as festividades de carnaval começam a ser divulgados os resultados das estatísticas sobre mortes nas estradas, acidentes e infrações cometidas por usuários das rodovias. Este foi o ano de maior trabalho de fiscalização pela Polícia Rodoviária Federal que recebeu, inclusive, uma nova determinação: inspecionar os estabelecimentos localizados as margens das estradas na venda de bebidas alcoólicas. Na região central do Estado o número de flagrantes de condutores bêbados dobrou nos últimos dois anos. Trezentos e cinqüenta estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pela PRF no Rio Grande do Sul, desde a última sexta-feira quando entrou em vigor a Medida Provisóroa; 40 foram notificados. Quem está satisfeito com o trabalho da PRF é o defensor da Lei Seca, Secretário da Segurança, José Francisco Malmann.

Nenhum comentário: