sexta-feira, 26 de setembro de 2008

LEI SECA NÃO DIMINUI ACIDENTES NA CAPITAL DO RGS
A Lei Seca não diminuiu o número de vítimas no trânsito socorridas pelo SAMU, em Porto Alegre. No primeiro mês foram 507 atendimentos com vítimas. Este número subiu para 641 no terceiro mês. No período de 30 dias anterior a vigência da Lei foram registrados 620 acidentes.
MULHER MORRE EM CHOQUE FRONTAL ENTRE CARRO E CAMINHÃO EM MIRAGUAÍ
Marlene Silva Fulber, 48 anos, morreu por volta das 21h de quinta-feira em uma colisão frontal entre o carro em que estava e um caminhão no km 31 da RS-330, em Miraguaí, no noroeste do Rio Grande do Sul. O caminhão, da marca Mercedes-Benz e com placas de Caçador (SC), colidiu frontalmente com o Peugeot, com placas de Campo Erê (SC) e dirigido por Cristian Fulber, 19 anos. Marlene era passageira do Peugeot e morreu na hora. Ambos os motoristas se feriram e foram conduzidos para o hospital de Tenente Portela.
FLAGRANTE BM PRENDE SUSPEITO DE FURTAR CAMINHÃO
Roseli da Rosa, 39 anos, foi preso em flagrante por PMs na noite de quarta-feira em Caxias do Sul minutos após supostamente ter furtado um caminhão na área central da cidade. O proprietário do veículo assistiu, de longe, o furto e comunicou ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Ele informou a direção tomada pela pessoa que levou o caminhão.
Roseli foi detido próximo aos pavilhões da Festa da Uva e reconhecido pelo proprietário do caminhão. Conforme o delegado Joigler Paduano, ele foi encaminhado à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.
A TRAGÉDIA DE RIO GRANDE
Uma tragédia – assim classificou a secretária da Saúde de Santa Vitória do Palmar, Vera Regina Martins Netto a respeito do acidente entre um caminhão e microônibus, com 26 passageiros, na BR-471, ao amanhecer desta quinta-feira, as 6 hs. A polícia trabalha com a hipótese de que o motorista do caminhão poderia estar sob efeito de bebida alcoólica, já que após o acidente circularam boatos de que ele teria participado de um bailão antes de sair de viagem. Na versão da PRF o caminhão dirigido por Márcio Ferreira invadiu a pista contrária e chocou-se de frente com o microônibus. A rodovia há pouco recuperada não possuía sinalização horizontal. Sete pessoas morreram. A prefeitura de Santa Vitória do Palmar está dando toda cobertura às famílias dos acidentados. Com esse acidente sobre para 90 o número de pessoas mortas nas estradas gaúchas de janeiro a setembro, 30 a mais do que em 2007 no mesmo período. A situação até ontem à noite era a seguinte: das 26 pessoas envolvidas no acidente, sete morreram, três permanecem internadas no Hospital Santa Casa, inclusive os motoristas do caminhão e do microônibus. Os demais foram liberados. Para o delegado de polícia que preside o inquérito, Leoni Lopes, o motorista do caminhão poderia ter dormido na hora do choque. O Governo do Estado divulgou nota em solidariedade aos familiares dos acidentados.

Nenhum comentário: