MOTORISTA DE CAMINHÃO BÊBADO PROVOCA ACIDENMTE E MATA DOIS
Um acidente envolvendo um caminhão e um automóvel Logus deixou dois mortos e três pessoas feridas ontem (domingo) as 10 horas da noite em Gravatai. O caminhão fez um retorno em local proibido e atingiu o veículo frontalmente. O motorista, apresentava sinais de embriaguez, segundo a plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí, Sônia Patel. Os dois mortos, Marco Antônio Grams Ledesma, 21 anos, e Vanessa Antunes da Silva, 18, estavam nos bancos da frente do Logus. Camila Machado Sebastião, 17, Daniele Broqua Abreu, 21, e Éricke Pinto Sarmento, 21, foram levados para o hospital Dom João Becker, em Gravataí, em estado grave. O caminhoneiro seria encaminhado ao Presídio Central ainda na madrugada de hoje. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso (com intenção de matar). A embriaguez foi comprovada em exame clínico realizado no Departamento Médico-Legal (DML) da Capital.
Um acidente envolvendo um caminhão e um automóvel Logus deixou dois mortos e três pessoas feridas ontem (domingo) as 10 horas da noite em Gravatai. O caminhão fez um retorno em local proibido e atingiu o veículo frontalmente. O motorista, apresentava sinais de embriaguez, segundo a plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí, Sônia Patel. Os dois mortos, Marco Antônio Grams Ledesma, 21 anos, e Vanessa Antunes da Silva, 18, estavam nos bancos da frente do Logus. Camila Machado Sebastião, 17, Daniele Broqua Abreu, 21, e Éricke Pinto Sarmento, 21, foram levados para o hospital Dom João Becker, em Gravataí, em estado grave. O caminhoneiro seria encaminhado ao Presídio Central ainda na madrugada de hoje. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso (com intenção de matar). A embriaguez foi comprovada em exame clínico realizado no Departamento Médico-Legal (DML) da Capital.
LEI OBRIGA O USO DE LONA INTERNA NA CARROCERIA
Caminhões quando transportarem cargas de grãos serão obrigados a usar lonas internas nas carrocerias. Peroposta nesse sentido está tramitando na Câmara dos deputados de autoria do deputado Carlos Bezerra. Se o projeto for aprovado, o motorista que não cumprir a determinação será multado e terá o veículo retido para que a carga seja removida. Além disso, o descumprimento será considerado infração grave de trânsito. O objetivo do projeto é proteger a carga transportada em caminhões graneleiros. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito editada em 1989 já determina que o transporte de grãos só pode ser feito em veículos com carrocerias de guardas laterais fechadas ou dotadas de telas metálicas, para evitar o derramamento do material transportado. Para o autor do projeto, a norma atual é insuficiente. O volume total de grãos derramados, afirma, oferecem perdas que variam de 1% a 10% do total transportado, sendo a precariedade de conservação das rodovias o principal fator que contribui para o problema. "Esse desperdício tem provocado sérios acidentes de trânsito que causam grandes prejuízos, inclusive o de danificar a via", acrescenta o parlamentar.Levantamento feito em 2006 pela empresa Cargill Alimentos mostra que, enquanto em Mato Grosso o desperdício atingiu 0,30% de um carregamento, em rodovias bem conservadas não passou de 0,08%.Outro levantamento, realizado pela Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), aponta que o prejuízo do setor com o que se perdeu no transporte de grãos na safra 2004/2005 chegou a R$ 2,7 bilhões. "A utilização de lonas internas nas carrocerias dos caminhões é uma medida simples e eficaz contra o problema", garante o parlamentar. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Caminhões quando transportarem cargas de grãos serão obrigados a usar lonas internas nas carrocerias. Peroposta nesse sentido está tramitando na Câmara dos deputados de autoria do deputado Carlos Bezerra. Se o projeto for aprovado, o motorista que não cumprir a determinação será multado e terá o veículo retido para que a carga seja removida. Além disso, o descumprimento será considerado infração grave de trânsito. O objetivo do projeto é proteger a carga transportada em caminhões graneleiros. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito editada em 1989 já determina que o transporte de grãos só pode ser feito em veículos com carrocerias de guardas laterais fechadas ou dotadas de telas metálicas, para evitar o derramamento do material transportado. Para o autor do projeto, a norma atual é insuficiente. O volume total de grãos derramados, afirma, oferecem perdas que variam de 1% a 10% do total transportado, sendo a precariedade de conservação das rodovias o principal fator que contribui para o problema. "Esse desperdício tem provocado sérios acidentes de trânsito que causam grandes prejuízos, inclusive o de danificar a via", acrescenta o parlamentar.Levantamento feito em 2006 pela empresa Cargill Alimentos mostra que, enquanto em Mato Grosso o desperdício atingiu 0,30% de um carregamento, em rodovias bem conservadas não passou de 0,08%.Outro levantamento, realizado pela Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), aponta que o prejuízo do setor com o que se perdeu no transporte de grãos na safra 2004/2005 chegou a R$ 2,7 bilhões. "A utilização de lonas internas nas carrocerias dos caminhões é uma medida simples e eficaz contra o problema", garante o parlamentar. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
PESQUISA DEMONSTRA QUE A MAIORIA ESTÁ DEIXANDO DE BEBER ANTES DE DIRIGIR
Tudo é uma questão de tempo e hábito. Uma pesquisa realizada no Rio Grande do Sul acaba de revelar que 20% dos motoristas entrevistados decalraram ter deixado de misturar bebida e direção após a implantação da Lei Seca. A pesquisa foi revelada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O levantamento ouviu 447 pessoas durante um dia, no Parque Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer. Segundo o diagnóstico, antes da aprovação da medida, 61,43% dos entrevistados evitavam o consumo de álcool ao dirigirem. A partir da legislação, o número de motoristas que se dizem conscientes subiu para 81,32%. Outros 20% dos ouvidos seguem ignorando os riscos da combinação. Para o coordenador de trânsito da Famurs, Sérgio Perotto, o resultado mostra que a lei precisa ser acompanhada de um trabalho de educação. O diagnóstico também revelou que os entrevistados temem punições
EMPRESÁRIO PRESO POR RECEPTAÇÃO
Tudo é uma questão de tempo e hábito. Uma pesquisa realizada no Rio Grande do Sul acaba de revelar que 20% dos motoristas entrevistados decalraram ter deixado de misturar bebida e direção após a implantação da Lei Seca. A pesquisa foi revelada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O levantamento ouviu 447 pessoas durante um dia, no Parque Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer. Segundo o diagnóstico, antes da aprovação da medida, 61,43% dos entrevistados evitavam o consumo de álcool ao dirigirem. A partir da legislação, o número de motoristas que se dizem conscientes subiu para 81,32%. Outros 20% dos ouvidos seguem ignorando os riscos da combinação. Para o coordenador de trânsito da Famurs, Sérgio Perotto, o resultado mostra que a lei precisa ser acompanhada de um trabalho de educação. O diagnóstico também revelou que os entrevistados temem punições
EMPRESÁRIO PRESO POR RECEPTAÇÃO
O empresário Walter Tenan, 51 anos, foi preso ontem, em sua casa, em Porecatu, no Paraná. De acordo com a polícia, ele é suspeito de receptar cargas roubadas e vendê-las em suas 11 lojas - mercados e móveis em cidades da região de Londrina. 'As provas são cabais do envolvimento de Walter Tenan com os crimes', afirmou o delegado chefe da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), Marcus Vinicius Michelotto, responsável pela investigação. Segundo a polícia, ele praticava as vendas de produtos roubados há anos. No último dia 4 de setembro a polícia apreendeu diversos objetos suspeitos nas lojas de Tenan, que é candidato a prefeito.
Durante a investigação, a polícia ainda encontrou duas motos e um veículo modelo Saveiro que seriam produtos de furto. Tenan é também acusado de receptação de veículos, estelionato e formação de quadrilha. Tvs de plasma, microondas e eletroeletrônicos, ele comprava tudo por 30% do valor real. Tenan está detido no Centro de Triagem 2, em Piraquara (Região Mrtropolitana de Curitiba.
Durante a investigação, a polícia ainda encontrou duas motos e um veículo modelo Saveiro que seriam produtos de furto. Tenan é também acusado de receptação de veículos, estelionato e formação de quadrilha. Tvs de plasma, microondas e eletroeletrônicos, ele comprava tudo por 30% do valor real. Tenan está detido no Centro de Triagem 2, em Piraquara (Região Mrtropolitana de Curitiba.
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