quinta-feira, 25 de setembro de 2008

CHOQUE DE CAMINHÃO E ÔNIBUS DEIXA 6 MORTOS E 20 FERIDOS
Um caminhão e um microônibus colidiram frontalmente pouco antes das 6h desta quinta-feira no km 470,9 da rodovia Chuí-Rio Grande (BR-471), em Rio Grande, no sul do Estado. Conforme informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos seis pessoas teriam morrido. O acidente ocorreu a cerca de 60 quilômetros do acesso principal a Rio Grande.Cerca de 20 ficaram teriam ficado feridas, ao menos três em estado grave. Elas foram levadas para hospitais da região, principalmente a Santa Casa do Rio Grande. Pelo menos uma foi para o Hospital Universitário da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Bombeiros e ambulâncias estão no local do acidente, onde o trânsito está lento. Também de acordo com a PRF, que recebeu o chamado às 6h, o microônibus era da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Vitória do Palmar. De acordo com a secretária, Vera Regina Martins Netto, 25 pessoas estavam no veículo: — Como a cidade não tem capacidade para tratamento de alta e média complexidade, como quimioterapia, ressonância magnética, hemodiálise e tomografia, costumamos levar os pacientes para Pelotas ou Rio Grande. As placas do caminhão são ICB2331, de Rio Grande.
EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES DÁ CADEIA
A violência sexual é considerada uma das piores formas de pressão contra crianças e adolescentes. Assim como nos centros urbanos, nas estradas o problema se agrava. A CNT e o SEST/SENAT utilizando o slogan "Proteja como se fosse sua filha", incentivam os caminhoneiros e outros profissionais do transporte a denunciar situações de violência sexual e de abuso contra crianças e adolescentes nas estradas do Brasil. Panfletos e cartazes estão sendo distribuídos nas estradas e vias de transporte de todo o País alertando a população sobre a prática desse crime. A campanha também divulga o número do Disque-Denúncia: 100, um serviço gratuito para o cidadão informar às autoridades sobre a ocorrência desse tipo de crime em sua região. O Disque-Denúncia funciona com total sigilo, de segunda a sexta-feira das 8hs às 22hs. A pena para quem praticar violência sexual contra crianças e adolescentes pode variar de um a 25 anos de prisão – pena máxima quando há morte da vítima.
SOBREVIVERAM POR MILAGRE
Continua na UTI do Hospital São Carlos de Farroupilha, o caminhoneiro Richard Pinheiro Gutierres, de Jaguarão acidentado na sexta-feira passada na RS-122, Km 50, entre Farroupilha e São Vendelino. Seu estado de saúde é estável, segundo o serviço de enfermagem do hospital. Ele recebeu ferimentos nas pernas e braços. Gutierres teria perdido a direção na decida serra e invadido a pista contrária, atingindo o caminhão do motorista – José Donazzolo, de Vacaria que vinha em sentido contrário. No choque ambos os veículos tombaram e ficaram completamente destruídos. Os motoristas salvaram-se por milagre. O condutor do caminhão de Vacaria teve apenas uma pancada na coxa, sem maiores conseqüências.

Nenhum comentário: