quarta-feira, 3 de setembro de 2008

CAVALOS SOLTOS SÃO PROBLEMA PARA O TRÂNSITO NA RODOVIA BR-471
Animais soltos na pista se tornaram um perigo para motoristas que circulam pela BR-471, em Santa Cruz do Sul. Em menos de duas semanas, dois acidentes com vítimas ocorreram em função de cavalos que estavam sobre a via, nas proximidades do trecho da rodovia que passa pelo Bairro Schulz. Segundo testemunhas os animais ficam pastando às margens da rodovia e com freqüência acabam invadindo a pista de rolagem, forçando condutores a desviarem ou até pararem os veículos para a passagem dos eqüinos. Sem a atenção dos proprietários, funcionários de empresas próximas diariamente precisam conduzir os cavalos para longe do asfalto.
CRESCE O MOVIMENTO PELA CONSTRUIÇÃO DE NOVA PONTE INTERNACIONAL
A construção de uma nova ponte rodoferroviária entre as cidades fronteiras de Uruguaiana e Passo de los Libres, na Argentina foi declarada no dia passado de interesse Nacional pela Câmara Alta argentina. Um grupo pertencente a iniciativa privada dos dois países está trabalhando ativamente para que o projeto siga adiante, beneficiando o intercâmbio comercial entre Brasil e Argentina e outros países do Mercosul. O movimento bi-nacional deseja que a travessia seja exclusiva para o transporte de cargas, tendo em vista o grande volume de tráfego de veículos atualmente sobre a antiga ponte inaugurada em 21 de maio de 1947 com as presenças dos presidente Eurico gaspar Dutra e Juam Domingos Perón, com uma extensão de 1.800 metros de interligação.
DAER REALIZOU TAPA-BURACOS
Nas últimas semanas, vários motoristas têm reclamado das condições da Rota do Sol. Para verificar como está a rodovia, a principal ligação da Serra com o Litoral, o Pioneiro percorreu ontem à tarde cerca de 130 quilômetros, desde o trecho urbano de Caxias do Sul até os túneis do Km 5, na RS-486, em Aratinga. A área mais irregular fica na RSC-453, entre Caxias e o distrito de Lajeado Grande, em São Francisco de Paula. Parte do asfalto está descascando e há rachaduras. Também faltam placas de orientação. Nesse intervalo, os buracos, maior tormento dos motoristas, foram tapados em uma operação feita pelo 2º Distrito do Daer, com sede em Bento Gonçalves. O serviço, que começou na última sexta-feira, teria terminado na segunda, de acordo com o assessor de imprensa do departamento, Fernando Noronha.
O borracheiro Mário Pereira Araújo, 55 anos, que tem um estabelecimento próximo ao Km 180 há 13 anos, afirma que o movimento baixou. Em média, são quatro a cinco consertos por semana, afirma ele. O guincho Zapparoli, que fica em Lajeado Grande, também diz que tem atendido poucos chamados. A partir de Lajeado Grande, o que se vê é uma pista em boas condições, lisa, sinalizada e com poucos buracos. O primeiro fica no Km 204. Bem no meio da pista no sentido Serra-Litoral, a cratera tem pelo menos 10 centímetros de profundidade. O próximo obstáculo significativo só aparece 11 quilômetros depois.
ROUBO DE VEÍCULOS – QUADRILHA É PRESA
Esteio - Uma bando preso ontem em Esteio é suspeito de roubar, adulterar, anunciar, vender e entregar carros clonados na Região Metropolitana. A estratégia era oferecer veículos seminovos a preço baixo e se apresentar como funcionários do Fórum Central de Porto Alegre e da Receita Federal para dar mais credibilidade ao negócio. Em média, o bando revendia um automóvel clonado por semana.
(Fonte: Pioneiro)
NOVOS AUMENTOS DE TARIFAS NO TRANSPORTE DE CARGAS
Já está em vigor a nova tarifa de fretes para cargas que sofreu aumento de 6,88%, de acordo com de liberação da reunião da Câmara Técnica de Comercialização e Tarifas do Sindicato das Empresas de Transporte de cargas do Rio Grande do Sul. Segundo o presidente Sérgio Neto contribuíram para este resultado, os aumentos do diesel, 16% em algumas bombas, salários (7,5%), despesas administrativas e de terminais (7,1%), juntamente com outros insumos utilizados pelo setor. As restrições do tráfego de caminhões nos grandes centros urbanos, como o rodízio recentemente adotado em São Paulo, contribuíram também para o aumento dos custos das transportadoras. No entendimento do presidente do SETCERGS "cada imposição de custos que os governos nos imputam, somos obrigados a efetuar o repasse sob pena de ficarmos com os prejuízos que comprometes a saúde financeira das empresas", justifica Sérgio Neto.

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