quinta-feira, 29 de maio de 2008

UBC/RS PROMOVE IMPORTANTE REUNIÃO EM IJUÍ
O Movimento União Brasil Caminhoneiro, núcleo do Rio Grande do Sul, realizará nesta sexta-feira, dia 30, em Ijuí, às 18h, no Posto Lambari uma Assembléia Geral de caminhoneiros autônomos de toda a região para discutir os termos da Resolução 258 do Contran que fixa a tonelagem máxima dos caminhões pela plaqueta da fábrica. No texto original da Resolução 258 está escrito: "Nenhum veículo ou combinação de veículo poderá transitar com peso bruto total (PBT) ou com peso bruto toptal combinado (PBCT) superior ao fixado pelo fabricante, nem ultrapassar a capacidade máxima de tração da unidade trator". Para o presidente Carlos Alberto Litchi Damer, o artigo 3º. da resolução que está causando toda a confusão é apenas a colocação de uma "virgula" e prosseguir com seguinte frase: "salvo veículos modificados e aprovados pelo Inmetro". Esta é a proposta que a Assembléia deverá aprovar, para a Comissão que irá Brasília, na próxima semana, buscar uma solução junto ao Conselho Nacional de Trânsito a uma melhor aplicação da referida resolução no seu artigo 3º. Apoiam à iniciativa o presidente da ASCAMI – Associação dos Caminhoneiros Autônomos de Ijuí, Valter Bedra e, Milton Taborda, do Sindicam da região
.
FORÇA TAREFA BARA ACABAR COM A BANDIDAGEM EM CAXIAS DO SUL

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Caxias do Sul reuniu nesta quarta-feira cerca de 70 pessoas em audiência pública tendo em vista o clamor popular contra o crescimento do crime organizado no município, que ultimamente tem apresentado índices preocupantes. A reunião coordenada pela vereadora Ana Corso contou com as presenças do deputado Francisco Appio (PP) e representantes do Ministério Público, Comando da Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, entidades civis representativas da comunidade e caminhoneiros vítimas de roubos e assaltos.As queixas dos caminhoneiros foram contra a extorsão, assaltos e roubos. A polícia local já identificou três quadrilhas que vinham atuando na região. Uma força tarefa tendo a frente a Brigada Militar vai realizar uma varredura na cidade e interior, bem como em municípios vizinhos para desarticular possíveis organizações criminosas que estejam atuando na região de Caxias do Sul. Também será solicitado o apoio das praças de pedágio nas informações quando solicitadas para que as ações da força tarefa apresentem resultados satisfatórios. A reunião que começou as 19h prolongou-se até cerca de 22h.
USUÁRIOS RECLAMAM CONTRA ESTADO DA RS-122
Antônio Prado - Os cerca de 37 quilômetros não-pedagiados da RS-122, entre Antônio Prado e a BR-116, em Vacaria, continuam sem a manutenção prometida para esta semana pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O trecho apresenta, em diversos pontos, asfalto irregular, buracos e falta de sinalização horizontal na pista. Foi em um desses pontos defeituosos que ocorreu, há uma semana, a maior tragédia de trânsito do ano na Serra. Cinco pessoas de uma mesma família, entre elas um bebê de três meses, morreram a colisão do Gol onde estavam com uma van. Em nota, o Daer afirma ter começado a manutenção do trecho na terça-feira, mas precisou interromper os trabalhos ontem devido à chuva. Ainda de acordo com a nota, os serviços serão reiniciados no primeiro dia de tempo seco e concluídos em 24 horas.

Nenhum comentário: