terça-feira, 27 de maio de 2008

CAMINHONEIRO GAÚCHO PODE SE TORNAR O MELHOR DO BRASIL
Um caminhoneiro gaúcho, de São Marcos, Leandro Dal’Lago figura entre os 12 finalistas que disputarão no próximo fim de semana, dia 31, em São Paulo o título de "Melhor Motorista de Caminhão do Brasil". A promoção é da fábrica Scania. O vencedor terá como prêmio além de outros, uma viagem com duração de sete dias á Suécia para conhecer a matriz da empresa. O concurso "Melhor Motorista de Caminhão do Brasil" faz parte da campanha da montadora, chamada "Educação para a Segurança", que pretende valorizar a capacitação profissional do caminhoneiro como forma de diminuir os acidentes nas estradas. Os principais objetivos são integrar motoristas de todo Brasil nos assuntos relacionados à legislação e educação no trânsito, correta manutenção dos veículos, direção defensiva, economia de combustível, cuidados com o meio ambiente, primeiros socorros e condução eficaz. Na entrevista que deu ao SOS Caminhoneiro Leandro disse que recebeu a notícia com muita emoção. Ele viaja sexta-feira para São paulo.
DAER LIBERA RODOVIAS INTERDITADAS
A RS-484 e a RS-427, que cortam as serras do Umbu e do Faxinal, respectivamente, estão liberadas para o tráfego de veículos. As rodovias estavam bloqueadas desde o início do mês por causa das fortes chuvas que atingiram a região. As estradas foram liberadas na semana passada, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A Rota do Sol, que também havia sido bloqueada por deslizamentos de terra provocados pelo temporal, foi liberada no dia 6
CAMINHONEIROS AUTÔNOMOS PREPARAM GREVE NACIONAL
A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM) realiza, na manhã desta terça-feira, no terminal de cargas Fernão Dias, na divisa entre a capital paulista e a cidade de Guarulhos, uma assembléia na qual será discutida uma possível paralisação nacional da categoria a partir do dia 5 de junho. Os motoristas reivindicam o repasse do reajuste do óleo diesel para os fretes; a não-aprovação de um projeto de lei em, tramitação no Congresso Nacional, que prevê o pagamento do vale-pedágio em dinheiro; o fim da restrição do tráfego de caminhões na cidade de São Paulo; o retorno da fiscalização do vale-pedágio e do excesso de peso por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a elaboração de um plano de segurança para o trânsito nas estradas. Na nota divulgada pela ABCAM, que lidera esse movimento de entidades ligadas a caminhoneiros autônomos, é afirmado que, caso a paralisação ocorra em todo o país, poderá haver desabastecimento.

Nenhum comentário: