quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

OS ABUSOS NAS ESTRADAS CONTINUAM
Mesmo com a realização de campanhas nas emissoras de rádio e televisão objetivando a tornar o trânsito nas estradas menos perigoso, alguns motoristas irresponsáveis obstinam-se em cometer infrações, as mais absurdas e condenáveis. Zero Hora mostrou ontem uma seqüência de imprudências praticadas por maus motoristas na BR-290, trecho de 600 quilômetros na maior parte reta, entre Porto Alegre/Uruguaiana. Ultrapassagens em locais proibidos e velocidade acima da permitida foram as infrações mais comuns. No trecho mais perigoso da rodovia que liga Eldorado do Sul a Pantano Grande, cerca de 150 quilômetros, foram flagrados pela reportagem mais de duas dezenas de ultrapassagens irregulares. E não são somente automóveis, caminhões também.
VALE PEDÁGIO É LENDA
Caminhoneiro de Venâncio Aires diz que a lei do Vale Pedágio é lenda, na prática não funciona como deveria vigorar, poucos donos das cargas pagam o Vale Pedágio. Lotário Weslen, disse também que só no Rio Grande do Sul e no Estado do Rio de janeiro paga-se tarifa cheia para caminhões com eixo levantado.
PARCERIA DE ENTIDADES VAI SOLUCIONAR PROBLEMA QUE O DAER NÃO RESOLVE
Após insistir e não ver nenhuma providência do governo, no caso o DAER, em recuperar a área de estacionamento do Posto Fiscal do ICMS, na BR-116 em Vacaria, fronteira com Santa Catarina, em direção a Lages-SC, e evitar a possibilidade de acidentes no local, várias entidades do município, em parceria, resolveram realizar os trabalhos de tapa buracos. De acordo com o vice-presidente da Associação dos Motoristas, Gerson Campagnaro, o investimento a ser realizado pela Prefeitura, Rodosul e Associação deverá ser de aproximadamente um milhão de reais e compreende a restauração do concreto do pátio do Posto. O início dos trabalhos estão previstos para esta semana.

Nenhum comentário: