CORPO DE CAMINHONEIRO ACIDENTADO NO MATO GROSSO CHEGA A SÃO MARCOS
Chegou por volta de 10 horas da manhã de hoje a São Marcos, o corpo do caminhoneiro Itacir Grazziero, acidentado no interior da Bahia na última segunda-feira. Seu enterro será á tarde no cemitério da comunidade. Um motorista de São Paulo chocou-se de frente com o caminhão de Itacir, morrendo ambos na hora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro paulista estava alcoolizado.
17º. ASSALTO NUM ANO
Quiinze homens armados assaltaram ontem (24.01) uma empresa transportadora de Porto Alegre. Foi o 17º. assalto ao estabelecimento desde o ano passado. O priprietário já pensa em fechar o negócio. O grupo roubou além de medicamentos, um caminhão e outros cinco veículos, 9 coimputadores e R$ 20 mil. A ação dos bandidos durou aproximadamente ujma hora. Só depois disso os funcionários conseguiram chamar a polícia. Ontem mesmo a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas ouviu o depoimento de sete funcionários. A Polícia pede a ajuda da comunidade nas investigações. Informações podem ser repassadas pelo Disque Denúncia no telefone 0800-510-2828.
ESTÁ DIFICIL SER CAMINHONEIRO
ESTÁ DIFICIL SER CAMINHONEIRO
O presidente do Grupo Autônomo de Transportadores de Carga, com sede em Palmeira das Missões, Odilar Chitolina defende a instalação de balanças nos postos fiscais para evitar problemas como os que estão ocorrendo no posto de Seberi, quase na fronteira do nosso Estado com Santa Catarina. A queixa dos motoristas é contra a fiscalização que está multando a maioria dos caminhões por excesso de peso, pela nota. "Como nós importamos o produto do Mato Grosso para o Rio Grande do Sul as notas de lá e de outros estados são de 40 toneladas. Você vem com uma carga de Tangará da Serra, Cinópe, Mutum até no RS e quando se chega no nosso estado somos autuados pela polícia. Esse é o problema que está acontecendo. O caminhão bitrem é para 57 toneladas, perdemos a tolerância de 5% para as balanças. Se o posto tivesse uma balança levaríamos o caminhão para a pesagem e não seríamos autuados" explica o emprsário. Ele indaga: porque a gente vem lá do Mato Grosso passando por mais de 15 policiais e niunguém te autua, ninguém multa, somente no Rio Grande do Sul. O caminhoneiro está sofrido. Odilar Chitolina que lidera cerca de 80 transportadores de cargas na região diz que está ficando cada vez mais difícil ser caminhoneiro.
PRF DIZ QUE ESTÁ CUMPRINDO COM A LEGISLAÇÃO
O Chefe de Comunicação da PRF, em Porto Alegre, Inspetor Alessandro Castro diz que os patrulheiros estão cumprindo o que determina a legislação. "A Polícia Rodoviária Federal segue rigorosamente o que está previsto na lei, e se a carga exceder além da tolerância de 5%, a multa incide sobre o permitido do caminhão e fica esquecido essa tolerância de 5%. A multa começa a contar do limite do caminhão e não a partir da tolerância. Isto está previsto no Código Nacional de Trânsito e nas regulamentações do DNIT que é quem formula as regras da multa para veículos de carga com excesso de peso", explica o Inspetor Alessandro.
O Chefe de Comunicação da PRF, em Porto Alegre, Inspetor Alessandro Castro diz que os patrulheiros estão cumprindo o que determina a legislação. "A Polícia Rodoviária Federal segue rigorosamente o que está previsto na lei, e se a carga exceder além da tolerância de 5%, a multa incide sobre o permitido do caminhão e fica esquecido essa tolerância de 5%. A multa começa a contar do limite do caminhão e não a partir da tolerância. Isto está previsto no Código Nacional de Trânsito e nas regulamentações do DNIT que é quem formula as regras da multa para veículos de carga com excesso de peso", explica o Inspetor Alessandro.
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