quinta-feira, 1 de novembro de 2007

CPI DOS PEDÁGIOS: AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
O deputado Francisco Appio, coordenador da Frente Parlamentar contra os Pedágios está articulando uma mobilização que determinará a realização de audiências públicas "para mostrar a verdade do que está por trás do programa de concessões de rodovias no Rio Grande do Sul".
Para o parlamentar não está afastada a possibilidade de uma paralisação dos caminhoneiros, como sinal de protesto, se não forem tomadas medidas que reduzam as tarifas e seja criada uma tarifa especial para os caminhões que trafeguem com o eixo suspenso. Appio argumenta que o caminhão carregado não pode ser comparado ao caminhão vazio obrigado a pagar a mesma tarifa. Quanto ao índice de qualidade o deputado afirmou que é preciso exercer maior iscalização para que melhorem as nossas rodovias. xplicou que nos contatos com a Federação dos Transportadores de Carga de Santa Catarina, recebeu subsídios do programa que está sendo lançado naquele estado que trata da redução da emissão do gás carbônico pelos caminhões, iniciativa pioneira da FETRANSESC. A mesma iniciativa pretende propor para o Rio Grande do Sul na Assembléia Legislativa.
FURTO DE CAMINHÃO
Ladrões furtaram no início da tarde de ontem (31.10) o caminhão Mercedes-Benz, cor branca, ano 1991, placas IIU-7473, de Paverama-RS. O veículo estava estacionado no Bairro Cruzeiro em Caxias do Sul e pertencia a Vilson Marcos. Informações para Polícia ou ao S.O.S. Caminhoneiro (51) 9351-1222.
HORÁRIO ESPECIAL NA ROTA DO SOL
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS) definiu horários especial para a abertura do trecho em obras da Rota do Sol durante o feriadão de Finados. A partir da próxima segunda-feira, a estrada será fechada em definitivo e só deve reabrir em 20 dezembro, quando está prevista a conclusão de todas as obras.
COMO FICA
Hoje: das 18h às 7h de sexta-feira
Tráfego liberado somente no sentido Serra-Litoral
Amanhã: das 18h às 7h de sábado
Tráfego liberado nos dois sentidos
Sábado: das 18h às 7h de domingo
Tráfego liberado nos dois sentidos
Domingo: das 12h às 7h de segunda-feira
Tráfego liberado somente no sentido Litoral-Serra.

Nenhum comentário: