VALOR DAS MULTAS PODE SUBIR
O governo estuda a possibilidade de aumentar o valor das multas de trânsito. O estudo está sendo feito pelo Denatran. Atualmente tramitam na Câmara federal 320 projetos que pedem alteração do Código de Trânsito Brasileiro afim de tornar as punições mais rígidas. A intenção é votar o projeto das multas ainda este ano.
CAMINHÕES TERÃO PROIBIÇÃO DE RODAR NOS FINS DE SEMANA EM SC
O transporte de carga deve ser disciplinado durante o verão catarinense: nos horários de pico de sexta-feira e domingo, os caminhões não poderão circular na BR-101 e nas demais rodovias federais que cruzam com ela (BRs 470, 280 e 282), a partir de 15 de dezembro. A medida deve valer até 15 de março, fim da temporada e início das aulas. Inicialmente, não haverá punição para o caminhoneiro que desrespeitar a norma. A determinação foi aprovada ontem durante a reunião do Fórum Estadual das Rodovias. Nos anos 90, chegou a haver proibição da circulação de caminhões naquele Estado durante os fins de semana. Também deve ser reforçado o policiamento em toda a rede rodoviária catarinense durante o verão. O presidente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, João dos Santos, disse que o trecho sul da BR-101 precisará da paciência dos motoristas, pois continuará sendo o gargalo da rodovia na temporada.
FALTOU FREIOS
O laudo pericial comprovou que o caminhão causador do maior acidente rodoviário do Paraná em 9 de outubro último, estava sem freios. Além disso, havia excesso de peso, três toneladas a mais. Na hora do segundo acidente, o veículo estava a 102 kmh. Somente duas das 10 rodas do Mercedes-Benz o freio estavam funcionando. A tragédia registrou 27 pessoas mortas e 90 feridos. O inquérito policial deve ser concluído até amanhã e já tem 1,2 mil páginas. A advogada da Transportadora Turatto e Turatto, empresa proprietária do caminhão, Solange da Silva Machado, disse que vai aguardar o acesso ao laudo para se pronunciar. Mas adiantou que a empresa já forneceu as notas que comprovam as manutenções realizadas. Ela também confirmou que já sabia dos problemas mecânicos que ocorreram na hora do acidente. O motorista do caminhão, Rosinei Ferrari, 28, continua internado no Hospital São José, em Maravilha.
O governo estuda a possibilidade de aumentar o valor das multas de trânsito. O estudo está sendo feito pelo Denatran. Atualmente tramitam na Câmara federal 320 projetos que pedem alteração do Código de Trânsito Brasileiro afim de tornar as punições mais rígidas. A intenção é votar o projeto das multas ainda este ano.
CAMINHÕES TERÃO PROIBIÇÃO DE RODAR NOS FINS DE SEMANA EM SC
O transporte de carga deve ser disciplinado durante o verão catarinense: nos horários de pico de sexta-feira e domingo, os caminhões não poderão circular na BR-101 e nas demais rodovias federais que cruzam com ela (BRs 470, 280 e 282), a partir de 15 de dezembro. A medida deve valer até 15 de março, fim da temporada e início das aulas. Inicialmente, não haverá punição para o caminhoneiro que desrespeitar a norma. A determinação foi aprovada ontem durante a reunião do Fórum Estadual das Rodovias. Nos anos 90, chegou a haver proibição da circulação de caminhões naquele Estado durante os fins de semana. Também deve ser reforçado o policiamento em toda a rede rodoviária catarinense durante o verão. O presidente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, João dos Santos, disse que o trecho sul da BR-101 precisará da paciência dos motoristas, pois continuará sendo o gargalo da rodovia na temporada.
FALTOU FREIOS
O laudo pericial comprovou que o caminhão causador do maior acidente rodoviário do Paraná em 9 de outubro último, estava sem freios. Além disso, havia excesso de peso, três toneladas a mais. Na hora do segundo acidente, o veículo estava a 102 kmh. Somente duas das 10 rodas do Mercedes-Benz o freio estavam funcionando. A tragédia registrou 27 pessoas mortas e 90 feridos. O inquérito policial deve ser concluído até amanhã e já tem 1,2 mil páginas. A advogada da Transportadora Turatto e Turatto, empresa proprietária do caminhão, Solange da Silva Machado, disse que vai aguardar o acesso ao laudo para se pronunciar. Mas adiantou que a empresa já forneceu as notas que comprovam as manutenções realizadas. Ela também confirmou que já sabia dos problemas mecânicos que ocorreram na hora do acidente. O motorista do caminhão, Rosinei Ferrari, 28, continua internado no Hospital São José, em Maravilha.
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