quarta-feira, 14 de novembro de 2007

EXCESSO DE VELOCIDADE E FALTA DE FREIOS CONDENAM CAMINHONEIRO
Inquérito finalizado pela Polícia Civil de Descanso (SC) responsabilizou o motorista Rosinei Ferrari, 28 anos, e os proprietários da transportadora paranaense Turatto & Turatto, pelo acidente na BR-282, dia 9 de outubro, que matou 16 pessoas e deixou outras 90 feridas (11 morreram em decorrência de um outro acidente que ocorreu minutos antes, no mesmo local). Ferrari dirigia uma carreta e não conseguiu frear. A rodovia estava bloqueada por causa de um acidente entre um caminhão e um ônibus. O laudo produzido pela perícia apontou que a carreta guiada por Ferrari estava a 102 km/h no momento do acidente e que apenas 25% do sistema de freios estavam funcionando. O delegado Rodinei Charão pediu o indiciamento do motorista e dos proprietários da empresa por homicídio doloso eventual. Segundo Charão, o mau estado do caminhão, de propriedade da empresa, colaborou para o acidente.
BURASCOS...HA... OS BURACOS...
Continuam ainda sem solução os problemas de buracos na BR-392 que liga Santo Ângelo a Serro Largo. A rodovia de responsabilidade do Denit encontra-se em estado calamitoso. No dia passado mais um acidente foi registrado com uma camioneta C-10. O motorista ao desviar os buracos acabou saindo da pista e tombando. Os caminhoneiros que viajam por aquela BR com destino a Porto Xavier, importante rota que liga com Mendoça, na Argentina e Chile, protestam contra a falta de conservação da estrada cujos prejuízos com acidentes e para a própria economia da região estão se tornando insuportáveis. As lideranças da região estão preparando um movimento, segundo o qual exigem providências urgentes do Denit.
CCJ APROVA PROJETO PARA NOME DE PONTE
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa gaúcha aprovou em sessão de ontem o parecer do deputado Giovani Cherini favorável ao Projeto de Lei do deputado Francisco appio, denominando Ponte Valdomiro Bocchese à travessia do Rio das Antas, no Passo do Zeferino, entree Antônio Prado e Flores da Cunha. Além do projeto que será votado em plenário ainda em novembro, Appio ocupará o Grande Expediente de logo mais as duas horas da tarde, para registrar o centenário de nascimento do político, industrial e transportador de carga que marcou sua trajetória através da ética, da justiça e generosidade. Valdomiro Bocchese foi prefeito, vice-prefeito, vereador e pioneiro da indústria moageira regional, fundador do Moinho Nordeste.

Nenhum comentário: