quarta-feira, 21 de novembro de 2007

ATENÇÃO!!! PROCURA-SE
Caminhão VOLVO EDC NL 12360 - cor branca - ANO 1999 - Chassi: 9BVN5A7AOXE667627, roubado em Pinhamondangaba-SP dia 9.11.2007. O caminhão estava estacionado no Posto Joia, ponto de apoio da DUTY, empresa de Gerenciamento de Riscos. Qualquer informação liguem para o SOS Caminhoneiro (51) 9351-1222, ou para (54) 3206-1244/1254/1235/1268 e (54) 9982-7110.
MOTORISTAS PODERÃO TER APOSENTADORIA ESPECIAL
Projeto de Lei Complementar tramita na Câmara dos deputados concedendo aposentaria special a motoristas de táxi, ônibus, caminhão e máquinas pesadas após 25 anos de atividade ininterrupta. Os motoristas de táxi, ônibus e caminhões além de suportar o trânsito caótico das grandes cidades, enfrentam os assaltos freqüentes, terminando quase sempre com algum tipo de violência física.. Os motoristas de caminhão, afora exporem-se à violência das estradas, chegam a ter jornada de trabalho de até 18/20 horas diárias. Pela proposta, também fazem jus à aposentadoria após 25 de serviço os trabalhadores expostos a agentes nocivos, como altas temperaturas, altas tensões de energia e ruídos excessivos.No caso de trabalhadores em situações insalubres que não exerceram essa atividade por 25 anos, a proposta permite que o tempo de serviço nessas condições seja acrescido de 40% e somado ao tempo de atividades normais. Só falta o projeto ser analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, para ser votado em Plenário.

FERIADÃO COMPLICA VIDA DOS CAMINHONEIROS NA FRONTEIRA COM A ARGENTINA
Mais de uma centena de caminhões está aguardando licença para entrar ou sair de Uruguaiana, fronteira com a Argentina. A Delegacia da Receita Federal informou que houve o acumulo de serviço por causa do feriadão e o aumento no volume das exportações. Para complicar ainda mais a vida dos transportadores, ocorreu uma falha no "site" da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – para emissão de guias de pagamentos, cujo serviço só voltou a funcionar na segunda-feira á noite. A situação volta a se normalizar já a partir de hoje.

Nenhum comentário: