quarta-feira, 17 de junho de 2009

PROJETO QUE LIMITA TEMPO DE DIREÇÃO DEVE SER APROVADO HOJE
O Projeto de Lei 2.660 , que limita o tempo de direção dos motoristas profissionais, determinando que parem a cada quatro horas de direção contínua e descansem por 30 minutos, e não possam dirigir mais que 11 h por dia, deve ser votado hoje, depois de 13 anos de tramitação na Câmara e Senado. O projeto ganhou apoio dos empresários de transportes que preferem que esse projeto seja votado, invés projeto do Senador Paulo Paim do PT, que regulamenta a profissão de motoristas profissional e será ainda mais rigoroso, limitando a jornada semanal de trabalho dos caminhoneiros. Embora conste da pauta de hoje apenas para discussão, a previsão é de que a votação do 2.660 seja hoje. Isso poderá reduzir substancialmente os acidentes com caminhões e ônibus. Segundo estudos médicos, dirigir mais de 4 horas seguidas é o mesmo que estar dirigindo sob efeito de álcool.
CAMINHONEIRO É PRESO POR ANDAR ARMADO
A polícia paulista deteve o caminhoneiro Antônio Andonir Massoca, de Farroupilha-RS, por portar arma de fogo. Segundo o motorista ele teria sido denunciado á polícia, pois na hora da prisão em flagrante estava estacionado em um posto de combustível e com ele viajava sua esposa e sua netinha. O uso de arma (no caso revólver) levou Massoca para a cadeia de Vila Prudente. O caso está sendo tratado pelo advogado da empresa onde o motorista é vinculado. Para o prsidente da FECAM - Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul - "isto é um absurdo. Enquanto os bandidos andam nas estrdas fortemente armados para roubar e assaltar, os pacatos motoristas são presos". Dal'Lago é a favor de mudança na legislação.
PRF – NOVO SUPERINTENDENTE
A Polícia Rodoviária Federal tem desde ontem um novo superintendente. É o Inspetor José Altair Gomes Benites, nomeado nesta terça-feira em Brasília. Benites era o número dois na hierarquia da PRF no país. Foi diretor-geral substituto e coordenador-geral de Operações do Departamento de Polícia Rodoviária Federal. No Rio Grande do Sul chefiou as delegacias regionais de São Borja, Santa Maria, Cruz Alta e Pelotas. O Inspetor José Altair Gomes Benites é natural de São Borja. Ele assume a superintendência regional devido ao afastamento do Inspetor Vanderlei Langer por decisão da Justiça Federal de acordo com processo de improbidade adminsitrativa.

Nenhum comentário: