segunda-feira, 28 de abril de 2008

A MALVADA DA CACHAÇA
Por causa da bebida alcoólica um motorista de caminhão provocou um acidente próximo a cidade de Marau, na madrugada de sábado deixando a estrada bloqueada por mais de uma hora. Foi no quilômetro 102 entre Marau e Passo Fundo na RS-324, quando o caminhão Scania dirigido por Valmir dos Santos, bateu na lateral de outro caminhão, Merdcedes-Benz, que viajava em sentido contrário, por Milton Enderle. Policiais rodoviários estaduais realizaram o teste do bafômetro, e ficou constatado sinais de embriaguez no caminhoneiro. O caso foi parar na Delegacia de Polícia de Passo Fundo, onde foram feitos registros e o motorista autuado por dirigir embriagado.
OPOERAÇÃO CARGA PESADA AUTUA CAMINHÕES COM EXCESSO DE PESO
A Operação carga pesada realizada pelo Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Bento Gonçalves, autuou na última sexta-feira, 29 caminhões por excesso de peso. Houve grita geral dos caminhoneiros que alegam falhas na interpretação da Resolução que trata sobre pesos e medidas. Para os caminhoneiros penalizados os policiais militares que participaram da Operação, se baseavam no que consta na plaqueta do veículo e não no Registro de Propriedade fornecido pelo Detran. Nessas ocasiões os caminhões, ao serem autuados, ficam retidos até que o motorista providencie o transbordo da carga excedente. A média de excesso, segundo o sargento Luiz Carlos de Souza Martins, comandante da 1ª. Companhia, a média do excesso ficou entre 19% e 21% do peso permitido. Teve um – disse ele – que transportava bobinas com 14 mil quilos a mais. Ele estava com 56 toneladas e era permitido 41.
GREVE DOS AUDITORES PODE TERMINAR QUARTA-FEIRA
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais marcou para a próxima quarta-feira, dia 30, uma assembléia Nacional para tomar uma decisão sobre os rumos da paralisação iniciada pela categoria em 18 de março. O comando de greve, entretanto, recomenda aos auditores que até lá, permaneçam em greve mantendo apenas 30% dos servidores em atividades no serviços considerados essenciais, como manda a legislação.
ASSALTO
Caminhoneiro João Tarcisio Cassuli, 42, foi vítima de assalto em Cachoeirinha quando trafegava com sua carreta com uma carga de aço. Os sequestradores liberaram o motorista em Arroio Teixeira, no Litoral Norte e sumiram com o caminhão e a carga, procedente de Cubatão-SP. O caminhão roubado tem placas IGS-8788, em Embu-SP.

Nenhum comentário: