quarta-feira, 4 de junho de 2008

QUADRILHA DESBARATADA E CAMINHÃO RECUPERADO
A polícia Civil de Porto Xavier e Veranópolis em conjunto com o Departamento Estadual do Interior, prendeu em Veranópolis 22 toneladas de cebolas procedentes da Argentina. A carga era roubada e estava depositada em um depósito clandestino. Na mesma operação foi recuperado o caminhão VW abandonado em Bento Gonçalves. De acordo com informações do motorista os bandidos para fazer o condutor parar atiravam contra o veículo quando este transitava entre Guarani das Missões e Cerro largo. O delegado Edílson Chagas Paim afirmou que a carga era levada para S.Paulo passando por Porto Xavier. Com a prisão do grupo a quadrilha foi desarticulada. Ela tinha ramificações nas cidades de Passo Fundo, Giruá, Veranópolis, Bento Gonçalves e Porto Xavier.
ASSALTADO EM SÃO PAULO
Foi assaltado no município de Moreira Cesar, São Paulo, o motorista gaúcho André Luiz Birges Boff, de Três Cachoeiras. A ação dos bandidos ocorreu no Posto Sete Estrelas na Via Dutra. O caminhão levado pela quadrilha é um Scania 113, cor azul, ano 94, placas MAD-7269 e estava carregado com bobinas de aço. O semi-reboque é da marca Guerra, cor branca, placas IHI-6070, de Três Cachoeiras.
TERMINA A DÚVIDA
A publicação da Determinação do Contran nº. 64, assinada pelo presidente Alfredo Peres da Silva, coloca fim a dúvida e o descontentamento de empresas transportadoras e caminhoneiros autônomos, que vinham sendo autuados por não coincidir a capacidade de tonelagem fixada pelo fabricante na plaqueta, e o peso real transportado pelas combinações conhecidas como bitrens, autorizadas pelo INMETRO. Pela Deliberação 64 os veículos em uso e os licenciados até a data de entrada em vigor da Deliberação, que não possuam a inscrição dos dados de tara e lotação, fica autorizada a inscrição dos mesmos, por pintura resistente ao tempo na cor amarela sobre o fundo preto e altura mínima dos caracteres de 30mm em local visível na parte externa do veículo, assegurada a facilidade de visualização, ou seja, na coluna de qualquer porta, junto as dobradiças, no lado da fechadura, ou na borda de qualquer porta.
QUEDA DE BARREIRA
As chuvas ocasionaram queda de barreira no Km 150 da Estrada do Sol, perímetro urbano de Caxias do Sul. O trânsito está interompido nos dois sentidos. Equipes do Daer estão no local. Não há previsão da reabertura da rodovia.
NEVE RETÉM CAMINHONEIROS GAÚCHOS NA ARGENTINA
A forte nevasca que se registra prsentemente na localidade de Uspailata, retém cerca de 1,5 caminhões brasileiros e argentinos cujo destino é o Chile, pela Cordilehira dos Andes. A Direção Nacional Viária Argenina está solicitando aos motoritas optarem por vias alternativas. Até o momento não se tem conhecimento de nenhum acidente por causa da neve.

Nenhum comentário: