segunda-feira, 1 de outubro de 2007

FESTA DOS MOTORISTAS
A comissão organizadora da Festa dos Motoristas de São Marcos já concluiu a programação que será cumprida durante os 10 dias que antecedem a data do importante e tradicional evento, dia 14 outubro. Todas ás noites, a partir do dia 5 haverá novena. Na abertura dos festejos, o prefeito da cidade Demetrio Lazzaretti entregará ás chaves da cidade aos motoristas, seguindo-se baile com o Grupo Musical Os Serranos, no CTG Porteira da Serra. Na sexta-feira dia 12, dedicado a criança, procissão luminosa e Show Pirotécnico, Luz e Som. No dia dedicado aos motoristas e a Nossa Senhora Aparecida, haverá Alvorada festiva, procissão motorizada, missa, almoço e disputa do Troféu Amizade, de futebol de campo. São Marcos, está localizada na região da Encosta Superior do Nordeste a 160 quilômetros de Porto Alegre.
APELO A GOPVERNADORA YEDA CRUSIUS
A Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Pedágios no Rio Grande do Sul e integrantes da CPI dos Pólos de Pedágio distribuiu nota, onde apela a governadora do Estado a não autorização de nenhuma mudança administrativa na AGERGS enquanto não forem concluídos os trabalhos de investigação da CPI. A notícia do recente afastamento da Diretora de Qualidade, Denise Zaions deixa a AGERGS, o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa numa posição de constrangimento, diz a nota. A servidora é parte integrante do inquérito como testemunha, pois no seu depoimento há dias, revelou que ás concessionárias não cumpriam os contratos no quesito "Qualidade de Pavimento", no ano de 2005 e que não conseguiu realizar avaliação em 2006 porque o DAER não disponibilizou os informes. Na reunião de hoje as 14hs será ouvido o Conselheiro Guilherme Villela, para explicar o conteúdo de uma gravação onde há trechos no diálogo em que existe a tentativa de orientar Denise, as vésperas de seu depoimento a CPI, de receber antecipadamente do relator, deputado Berfran Rosado as perguntas que seriam dirigidas a diretora da AGERGS. O Jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, publicou em sua edição de sábado a íntegra da gravação.
TRF-4 VAI JULGAR NOVAMENTE CONSTITUCIONALIDADE DE PEDÁGIO NA BR-116/RS
O Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, deverá julgar de novo o recursos apresentado pelas Concessionárias de Rodovias Convias e Rodosul, para que as omissões apontadas pelas empresas sejam sanadas. A decisão é da 2ª. Turma do Superior Tribunal de Justiça. Trata-se da Ação Civil Pública que pede a inconstitucionalidade da cobrança do pedágio na BR-116, trecho entre Nova Petrópolis (RS) e divisa com Santa Catarina, cuja exploração está a cargo da Convias. Para o TRF-4, a estrada deve apresentar condições especiais de tráfego (via expressa de alta velocidade e segurança). Os desembargadores entenderam também que os usuários que tiveram valores cobrados indevidamente têm direito a ressarcimento. Desta forma condenou ás concessionárias à devolução dos valores cobrados a título de pedágio.

Nenhum comentário: