segunda-feira, 15 de outubro de 2007

CAMINHONEIRO LEVA 5 TIROS E NÃO MORRE
O caminhoneiro Paulo Roberto Sganzerla, 50 anos, foi vítima de tentativa de homicídio em São Marcos quando caminhava pelo centro da cidade, próximo a Praça Dante Marcucci, durante a madrugada de domingo. Um desconhecido disparou cinco vezes contra ele. A arma utilizada no crime foi encontrada nas proximidades e foi apreendida por policiais militares para ser encaminhada à perícia. Com cinco perfurações de bala 32, Sganzerla foi levado para o Hospital Beneficente São João Bosco. Seu estado de saúde, segundo o médico que o atendeu é regular.A Polícia Civil tem um suspeito mas até ontem não tinha prendido o autor da tentativa de homicídio.
DEPOIMENTOS
Começam hoje os depoimentos das pessoas envolvidas no acidente em Santa Catarina na semana passada entre três caminhões e que resultou na morte de 27 pessoas e deixou um saldo de 90 feridos.
VISITAS PROIBIDAS
O delegado de polícia de Maravilha, Rodrigo César Barbosa, proibiu as visitas ao motorista Rosinei Ferrari que provocou o segundo acidente na BR-282, terça-feira passada, em Descanso, no Oeste de Santa Catarina. Apenas os advogados e os funcionários e médicos do Hospital São José, de Maravilha, têm acesso ao quarto onde ele se encontra. A determinação foi tomada pelo delegado após consulta feita ao Ministério Público. Ele resolveu aplicar o mesmo horário de visitas da Cadeia Pública de Maravilha. O médico Evandro Nicola disse ontem que o paciente tem politraumatismo, ferimento no couro cabeludo, escoriações e um ferimento abrasivo da coxa, que corre risco de infecção. A situação de Ferrari é estável, com boa evolução. Neste domingo, (14.10) foi liberado um boletim médico informando que a situação do paciente continuava estável. No entanto, uma ressonância magnética realizada em Francisco Beltrão (PR), para onde foi deslocado na sexta-feira, indicou fratura em duas vértebras, na coluna torácica, com lesões nos ligamentos. Por isso, nesta segunda-feira, ele passará por uma avaliação com especialistas e deverá ser engessado da cintura até o tórax. Não há previsão de alta e somente após a avaliação poderá ser informada uma previsão de quanto tempo o motorista terá que ficar internado.

DECISÃO QUARTA-FEIRA
Ficou para a reunião plenária da Assembléia legislativa de quarta-feira (17.10) a votação do pedido de prorrogação dos treabalhos da CPI dos Pedágios. A dcisão foi tomada a partir de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, a pedido de integrantes da CPI, intersados no prosseguimento das atividades da Comissão. A Procuradoria do do Legislativo apresentou recurso para para tentar a derrubada da liminar do Judiciário, mas não obteve êxito. Em reunião de líderes, na manhã da última quinta-feira, a mesa diretora da Assembléia confirmou que a votação da prorrogação da CPI terá de seguir a tramitação prevista no regimento, com a publicação no Diário da Assembléia desta segunda-feira. Mesmo assim a Procuradoria da Casa entrou com agravo contra a liminar concedida na semana passada.
DOPING
Os caminhões dominam as estrdas e as estatísticas no Mato Grosso: eles se envolvem em sete cada 10 acidentes nas BRs, muitas vezes provocados por manobras irresponsáveis. Os caminhoneiros se justificiam: por trás da imprudência estaria a pressão exercida pelas transportadoras> As quaixas foram levadas ao Ministério Público do Trabalho, que decidiu faer uma pesquisa. Durante um mês, motoristas que passaram pelo Maro Grososo responderam questionário e fizeram exames. Os testes comprovaram que um terço deles dirige drogado. A pesuisa indicou que 51% já se doparam ou ainda se dopam, 33% não usam drogas e 46% trbalham mais de 16 horas por dia

Nenhum comentário: