quinta-feira, 18 de outubro de 2007

MUNICÍPIO DE IPE PROMOVE FESTA DE MOTORISTAS
O Município de IPE festejará nos próximos dias 27 e 28 a festa dos motoristas. Na recente comemoração da categoria em São Marcos, considerada a capital dos Caminhoneiros, os motoristas aproveitando o reencontro com os amigos e autoridades presentes discutiram o futuro da categoria e os problemas que enfrentam nas estradas. As principais queixas e reivindicações são os pedágios caro demais, cujos custos estão inviabilizando a atividade; o receio de que os novos pedágios iniciem com tarifa baixa e depois aumenta, como aconteceu no Rio Grade do Sul, nos últimos 9 anos; precariedade da saúde com dificuldade de acesso a programas preventivos; agravamento do estresse; estado ruim das rodovias, colocando em isco a vida das pessoas; falta de assistência médica, segurança ou apoio mecânico nas estradas; fretes baixos, especialmente terceirizados, o que recomenda a formação de cooperativas; proibição do uso de arma para se defender dos assaltantes e bandidos nas estradas, foram algumas das questões levantadas.
CRESCE REDE DE EMISSORAS DO S.O.S CAMINHONEIRO
A rede de emissoras no Rio Grande do Sul que transmite as notícias do SOS Caminhoneiro acaba de ganhar mais uma parceira, a Rádio Tramandaí, no Litoral Norte. A partir de segunda-feira (22.10) estaremos participando do Jornal das Sete, de segundas às sextas-feiras, apresentado por José Claucir, recentemente contratado pela direção daquela emissora. Saudamos, portanto, o ingresso da Rádio Tramandai na cadeia de emissoras integradas com outras 25 congêneres no interior do Estado. Rádios que transmitem o S.O.S. Caminhoneiro:
Rádio Gaúcha – Porto Alegre
Rádio Esmeralda – Vacaria
Rádio Osório – Osório
Rádio Alvorada – Marau
Rádio Medianeira – Santa Maria
Rádio Exelcior – Gramado
Rádio Difusão – Erechim
Rádio Gaurama – Gaurama
Rádio Encanto – Encantado
Rádio Cacique – Lagoa Vermelha
Rádio Araucária – São José do Ouro
Rádio Rainha – Bento Gonçalves
Rádio Viva – Farroupilha
Rádio Garibaldi – Garibaldi
RádioTramandai – Tramandai
Rádio Fadando – Cachoeira do Sul
Rádio Tapejara – Tapejara
Rádio Carlos Barbosa – Carlos Barbosa
Rádio Sinderela – Campo Bom
Rádio Comunidade – Veranópolis
Rádio Difusora - Cachoeira do Sul
Rádio Solaris – Antônio Prado
Rádio Sananduva – Sananduva
Rádio Poatã – São José do Ouro
Rádio Reporter – Ijui.
ASSALTO NO INTERIOR DE CARLOS BARBOSA
Um assalto no interior do município de Carlos Barbosa ontem, pouco antes do meio dia, deixou o motorista da empresa Cereais União, de Cachoeira do Sul sem seu Mercedes-Benz. O caminhoneiro foi atacado numa estrada vicinal, a cerca de 25 quilômetros do centro da cidade. Três homens participaram do assalto. O motorista retornava de uma viagem a Caxias do Sul onde havia feito uma entrega pela manhã. Os assaltantes obrigaram a vítima a andar aproximadamente 100 metros e amarram no mato. Após se soltar procurou ajuda a um morador nas proximidades. Mais tarde na Polícia contou que tentou reagir mas foi ameaçado de morte.
MORRE NA VÉSPERA DO ANIVESÁRIO
Um choque entre uma carreta e um automóvel Gol resultou na morte de Nelson Picolotto, no trevo de acesso a cidade de Lagoa Vermelha. O acidente ocoreu por volta de 15,30 hs no Km 197 da BR-285. A vítima estaria completando hoje 66 anos de idade. Três outras pessoas que estavam no Gol ficaram feridas, duas delas gravemente.

Nenhum comentário: