quinta-feira, 25 de outubro de 2007

DESMANCHES SOB A MIRA DO DETRAN
Os estabelecimentos comerciais conhecidos popularmente como "ferros velhos" de agora em diante terão que se submeter a Lei dos desmanches, em vigor desde o dia 12 de outubro último. A governadora Yeda Crusius assinou nesta terça-feira decreto que é um ajuste à lei, e define rotinas de combate aos ferros-velhos ilegais. As empresas interessadas em atuar no ramo devem estar interligadas ao programa, que será informatizado e gerenciado pelo Detran. O decreto define, ainda, que somente poderão ser destinados à desmontagem os veículos automotores alienados ou leiloados como sucata ou irrecuperáveis. A lei e sua regulamentação servem para fechar o cerco ao furto e roubo de veículos, pois os desmanches ilegais são o elo dessa cadeia criminosa. Até então, não havia controle sobre essa atividade. A governadora disse que as novas regras beneficiarão o comércio legal, prejudicado pela concorrência desleal dos receptadores de peças roubadas.
FESTA EM SANANDUVA
A Associação dos Motoristas de Sananduva vai reunir seus associados numa grande festa sábado e domingo, na capela São Judas Tadeu. No sábado ao meio dia haverá o tradicional almoço de Miúdos. No domingo ás 8,30hs, procissão motorizada; 10hs missa e ás 12hs churrasco. O presidente Jair Cirino Rodrigues disse que este ano pretende superar o número de participantes e convidados do ano passado.
SONO TIRA VIDA DE MOTORISTA
Caminhoneiro de Santa Catarina morreu ontem em acidentes de trânsito na região. O caso mais recente foi em Vacaria, às 13h. Mayckon de Liz, 26 anos, perdeu o controle do caminhão no Km 45,5 da BR-116, e morreu no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Mayckon trafegava no sentido Vacaria-Campestre da Serra quando o Scania placas AIZ-9341, do Paraná, saiu da pista e capotou. O caminhão transportava dióxido de carbono, mas não houve vazamento da carga. A provável causa do acidente foi o sono do motorista.

Nenhum comentário: