sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PROFISSÃO DE TAXISTA PRÓXIMA DE SER REGULAMENTADA
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado, aprovou projeto de lei que regulamenta o exercício da profissão de taxista. O projeto foi aprovado em caráter terminativo e, se não houver recursos, segue direto para a Câmara sem precisar passar pelo plenário. A proposta, entre outras coisas, estabelece remuneração mínima mensal superior a três salários mínimos e considera a profissão de taxista como prejudicial à saúde para efeito de concessão de aposentadoria especial. Com isso, os taxistas poderão ter cálculo de aposentadoria feito a partir de um período de 25 anos de exercício contínuo da profissão. De acordo com o projeto, é considerado taxista o “profissional que, utilizando-se de veículo automotor próprio ou de terceiros, transporta passageiros e pequenas encomendas, mediante remuneração, para locais demandados pelos clientes”. A atividade de taxista poderá ser exercida por trabalhadores autônomos, empregados ou colaboradores. O projeto também regulamenta os tempos de serviço e folgas do taxista profissional. O taxista terá direito a repouso semanal remunerado com, no mínimo, 36 horas de duração. Em qualquer hipótese, o tempo de disponibilidade e de trabalho acumulados não ultrapassará 12 horas, salvo em compensação de jornadas.
JUSTIÇA OUVE QUADRILHEIROS
Saiu nesta quinta-feira a primeira audiência criminal contra 18 réus denunciados por formação de quadrilha e furto de caminhões em Canoas. Os envolvidos integram um grupo desarticulado pela equipe da Delegacia de Roubo de Veículos em maio do corrente ano, após seis meses de investigação. Sete testemunhas de acusação, a maioria policiais, foram ouvidas no fórum da cidade.
ASSALTANTES USAM UNIFORMES DA POLÍCIA PARA ASSALTAR
Uma quadrilha de assaltantes, usando fardas da Polícia Militar, atacou um caminhão na estrada e roubou a carga depois que o motorista foi obrigado a parar o veículo e se transformou em refém dos criminosos. Foi o segundo ataque do bando fardado em duas semanas. Utilizando armas de grosso calibre, como escopetas e pistolas, os ladrões fizeram um bloqueio na estrada e obrigaram a vítima a parar o caminhão que levava uma carga de refrigerantes. O motorista conta que, após descer da cabine do caminhão, sofreu ameaças de morte e teve um saco colocado em sua cabeça, para impedir que visse alguma coisa ou mesmo tentasse fugir. O caminhoneiro só foi liberado uma hora depois, às margens de um açude, no Município de Forquilha há 213Km de Fortaleza.
VENTO E CHUVA COMPROMETEM ESTRADAS GAÚCHAS
A previsão da meteorologia é de mais chuva com vento em todo o Rio Grande do Sul neste final de semana. A maioria das estradas estão com problemas de alagamentos e desmoronamentos. Em face disso exige-se cuidado dos motoristas que transitarem pelas estradas gaúchas, para evitar acidentes.

Nenhum comentário: