segunda-feira, 27 de julho de 2009

REUNIÃO NO DEIC
Amanhã, terça-feira ás 15 h, haverá importante reuniçao na sede do DEIC - Departamento Estadual de Investigações Criminais, com representantes da Vrigada Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e direção do Setcergs - Sindicato das Empreas de Trasporte de Cargas do Rio Grande do Sul. Na pauta, questões relacionada com a segurança dos caminhoneiros, roubo a cargas, assaltos e oficinas de desmanche.
LIBERÃÇÃO DE CAVALOS MECÂNICOS
O Diário Oficial da União, divulgou na sexta-feira, Resolução nº. 326 que libera cavalos mecânicos 6x2 fabricados antes de 21 de outubro de 2005. para continuar tracioonando bitrens e reboques com peso bruto de 57t. O texto anterior dava margem à outra interpretação. Para afastar esta interpretação desfavorável ao transportador, o CONTRAN modificou a redação.
DIA DO MOTORISTA
A data foi comemorada em vários municípios do interior do Estado. As principais festas foram em Três Cachoeiras - Terra dos Caminhoneiros - e São Marcos.
CAMPANHA AJUDA MOTORISTAS A SE PREVENIREM DA GRIPE SUÍNA
A Federação Nacional dos Caminhoneiros Autônomos (FENACAM) lançou campanha destinada aos motoristas de caminhão, que consiste na distribuição de cartilhas e cartazes com orientações básicas sobre as maneiras mais eficientes de prevenção contra o vírus H1N1. Os carreteiros estão contraindo a doença e a maioria desconhece que existem medidas simples de prevenção. Existe um milhão de motoristas autônomos e mais um milhão de contratados que circulam pelo Brasil – muito deles cruzando Além das cartilhas, a Fenacam está distribuindo máscaras e gel antisséptico aos motoristas que partem em direção às regiões de maior risco. A Gripe Suína, causada pelo vírus influenza A, é uma doença respiratória transmitida de pessoa para pessoa, como a gripe comum, e pode ser contraída pela exposição a gotículas infectadas expelidas por tosse ou espirros, e também por contato com mãos e superfícies contaminadas. Os sintomas são parecidos com os da gripe comum e incluem febre acima de 38°C, falta de apetite e tosse. Além de algumas pessoas terem apresentado catarro, dor de garganta e náusea. A gripe comum mata entre 250 mil e 500 mil pessoas no mundo a cada ano, principalmente entre a população mais velha. A maioria das pessoas morre de pneumonia, e a gripe pode matar também por razões que ninguém ainda entende e também causa piora às infecções por bactérias. O vírus pode ser transmitido por alguém até 24 horas antes do paciente apresentar os sintomas. Confira algumas dicas de como se prevenir da doença:
- Evitar locais com aglomeração de pessoas;
- Evitar o contato direto com pessoas doentes;
- Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável;
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar;
- Evitar tocar olhos, nariz ou boca;- Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;
- Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência em áreas afetadas e substituí-las sempre que necessário;
- Em caso de adoecimento procurar assistência médica e informar história de contato com doentes e roteiro de viagens recentes às áreas afetadas;
- Não usar medicamentos sem orientação médica.

Nenhum comentário: