quinta-feira, 16 de julho de 2009

AS FESTAS DE MOTORISTAS
Algumas Associações de Motoristas no interior do Estado estão se organizando para a festa dos motoristas a transcorrer dia 25 de julho próximo. Em Garibaldi, o presidente Alceu Stella programou um jantar dançante na sede da entidade localizada no Bairro São Pelegrino. Em Caxias do Sul, sede da Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina a programação destaca: ás 9h procissão com saída dos Pavilhões da Festa da Uva até a encruzilhada Ana Rech, onde está construída a Igreja de São Cristóvão em forma de uma cabina de caminhão; benção dos caminhões; 10:30h missa e ao meio dia churrasco, com a presença de autoridades, convidados e caminhoneiros. A cidade de Campo Bom, fará sua 35ª. Festa dos Motoristas dia 26, domingo. Haverá carreata as 7,30h com saída do Bairro Imigrantes até a Capela Cristo Rei, missa festiva as 10h e almoço ao meio dia. Em Três Cachoeiras, terra dos caminhoneiros, a festa inicia dia 24, ás 10h, com a abertura dos Estandes e Praça de Alimentação, almoço, palestra sobre Os Efeitos Prejudiciais das Drogas Licitas no Homem, apresentação de grupo de danças, apresentação de peça teatral, show com banda e as 20h abertura oficial com a presença de autoridades e benção pelo padre vigário, seguindo-se show e baile com Moleques do Tchê. O ponto alto da festa será no domingo, com alvorada festiva, procissão motorizada, benção dos veículos, almoço, no Salão Paroquial e a tarde vários shows com bandas contratadas. A festa é promovida pelo Sindicato dos Caminhoneiros, Paróquia São José, com apoio da Prefeitura Municipal. No Município de Coronel Pilar, a festa dos motoristas será realizada a 1º. de agosto, organizada pela Paróquia São Lourenço Mártir com a colaboração da Prefeitura Municipal. O programa destaca missa ás 10h e posteriormente procissão com a imagem de São Cristóvão e benção individual dos veículos.
LEI DOS DESMANCHES
Lei dos Desmanches, foi pauta para debates na Comissão de Economia e Desenvolvimento nesta quarta-feira. Foi sugerida que seja realizada uma audiência pública para debater a regulamentação da referida lei. Se houver ações da Secretaria da Fazenda e da Polícia, agindo conjuntamente, pode-se minimizar a venda de peças roubadas no Estado. Combatendo a receptação e venda, elimina-se também os furtos e roubos de veículos no Rio Grande do Sul. Para que tal aconteça há necessidade de uma fiscalização efetiva nos estoques das lojas e a obrigatoriedade da emissão de nota fiscal em cada item vendido. A Comissão de Economia e Desenvolvimento irá convidar para o debate, representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Casa Civil, Câmara de Vereadores de Porto alegre, SMIC, Detran, Procergs, Polícia Civil, Brigada Militar, além de entidades ligadas ao setor.
HOMENAGEM AO SETCERGS
No espaço do Grande Expediente desta tarde, será homenageado pelos 50 anos de fundação o Sindicato das Empresas de Transporte de cargas do Rio Grande do Sul – SETCERGS. Na oportunidade foram lembrados os nomes dos ex-presidentes e recordado os maiores feitos da entidade fundada em 5 de agosto de 1959. É seu atual presidente o empresário José Carlos Silvano.

Nenhum comentário: