POR CAUSA DAS MINHOCAS DUPLICAÇÃO DA BR-040 É INTERROMPIDA.
Vendedores de minhocas, que servem de isca para pesca, resistem em desocupar um trecho de dois quilômetros da rodovia entre Sete Lagoas e Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais. Os moradores contestam a desapropriação da área para duplicação da BR-040, onde moram há décadas e trabalham dia após dia, sem domingo ou feriado, garantindo o sustento mensal. Por enquanto, a batalha entre tradição e progresso está suspensa – mas comerciantes e minhoqueiros não sabem como será o futuro quando os tratores chegarem.
DIA DO CAMINHONEIRO AGORA É OFICIAL
Agora é oficial. O vice-presidente da República José Lencar Gomes da Silva, no exercício da presidência assinou Decreto n. 11.927, instituindo o Dia Nacional do Caminhoneiro.A data, a partir deste ano, será comemorada em setembro dia 16.
DIA DO MOTORISTA CONTINUA SENDO DIA 25 DE JULHO
Algumas Associações de Motoristas no interior do Estado estão se organizando para comemorar o Dia Motorista a transcorrer dia 25 de julho próximo.Em Garibaldi, o presidente Alceu Stella programou um jantar dançante na sede da entidade localizada no Bairro São Pelegrino.Em Caxias do Sul, sede da Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina a programação destaca: ás 9h procissão com saída dos Pavilhões da Festa da Uva até a encruzilhada Ana Rech, onde está construída a Igreja de São Cristóvão em forma de uma cabina de caminhão; benção dos caminhões; 10:30h missa e ao meio dia churrasco, com a presença de autoridades, convidados e caminhoneiros.
LA PLATA PARA UNA CERVEZITA
A situação dos caminhoneiros que viajam para a Argentina e são multados por existir diferença na legislação que determina a altura das cargas, continua indefinida.Segundo José Carlos Becker, vice-preisdente da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, há uma fábrica de multas na vizinha Argentina. Segundo informa, no ano passado, somente em Entre Rios, foram arrecadados dos brasileiros U$ 70 milhões, com multas arbitrárias aplicadas aos caminhoneiros brasileiros.A denúncia foi levada à ANTT e repassada ao chanceler Celso Amorin, mas até agora não houve nenhuma tentativa de solução para o problema.No Brasil, os caminhões podem trafegar com até 4,3 de altura e, no resto do Mercosul, o limite é de 4,1. Pois esses 20 centímetros geram enormes punições para os já sacrificados caminhoneiros brasileiros, às voltas com pedágios, preços de combustíveis, buracos, assaltos, greves na alfândega. Em alguns casos, em vez de multar, os guardas pedem a tradicional “cervezita”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário