sexta-feira, 31 de agosto de 2007

FALTA DE FREIO
Um caminhão tele-entulho desgovernado com prob lemas no freio, causou um grande susto e prejuízos materiais ontem em Carlos Barbosa. O veículo derrubou 3 postes de iluminação da Rua Buarque de Macedo, no Bairro Ponte Seca. Os bombeiros compareceram ao local para isolar a área que oferecia perigo aos transeuntes. Por pouco, muito pouco o caminhão não invadiu uma residência.
A GREVE DOS FISCAIS AGROPECUÁRIOS
Não tem data para terminar a greve dos fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura que querem melhoria salarial. O movimento que iniciou na terça-feira já soma prejuízos de vários milhões de reais para os exportadores de produtos agropecuários, e as filas de caminhões nas passagens de fronteira começam a se avolumar. Os fiscais, só liberam 30% do movimento nas duanas. O movimento maior de caminhões é na fronteira com o Uruguai, Argentina e Paraguai. Segundo a Associação Nacional dos Fiscais Agropecuários, desta vez a paralisação só vai terminar quando o governo ceder nas pretensões da categoria. Para não aumentar ainda mais os prejuízos, as empresas exportadoras estão reprogramando as viagens de seus caminhões para países como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. A partir de hoje, também os despachantes aduaneiros começam a evitar de mandar cargas que não são urgentes. Mesmo assim as filas devem começar a acumular a partir de amanhã.
ASSALTANTES MATAM CAMINHONEIRO
Dois assaltantes acabaram com a vida de um jovem caminhoneiro nesta quainta-feira (30) na frente de seu pai que viajava ao seu lado na cabina do veículo, na rodovia Estância Velha-Taquara – RS-239, no Vale do Sinos. Daniel Isaak Barbosa Poliesti, 26 anos, dirigia um caminhão Volkswagen amarelo no sentido Porto Alegre-Interior quando dois homens em um carro cinza escuro encostaram ao lado do motorista e anunciaram o assalto. O local é considerado uma área de pouco comércio e com descampados. Sentado ao lado de Daniel, o pai dele, Davi Paulo Poliesti, 58 anos, teria visto o filho discutindo com os bandidos pela janela e depois, sendo baleado. O tiro disparado pela dupla quebrou o vidro do veículo e atingiu a cabeça de Daniel. Pai e filho vinham de Portão, onde a família reside, para carregar o caminhão em uma transportadora para a qual prestam serviço, às margens da rodovia. Conforme comentou a parentes, Davi Paulo Poliesti (pai de Daniel) não ouviu o teor do diálogo que o filho teve com os assaltantes. Quando viu que o rapaz estava desacordado, assumiu a direção e seguiu até a praça de pedágio, alguns metros adiante, em Campo Bom, para pedir socorro. Segundo parentes, o jovem era alegre e estava feliz por estar trabalhando com o pai. O jovem deixa mulher, um filho de quatro anos, os pais e uma irmã mais velha.

Nenhum comentário: