quinta-feira, 23 de agosto de 2007

PEDÁGIOS COM CHIP
O Daer inauguou ontem o serviço Auto Expresso nas praças de pedágio de Portão (RS-240) e de Campo Bom (RS-239). O sistema de pagamento eletrônico funciona por meio de chips e antenas, que permitem a passagem automática de veículos pelas cancelas dos postos. O sistema permite que o caminhoneiro acerte suas contas de pedágio através de um cartão magnético, semelhante ao da rede bancária, servindo, ainda, para pagamento de combustível em postos de abastecimento. Informações sobre o Serviço Auto Expresso, liguem para a FECAM, fone 54-3221-1233.
CAMINHONEIRO ENCONTRADO MORTO
Marinho da Silva Brites, 53 anos, motorista de um caminhão com placas de Caxias do Sul, foi encontrado morto na cabine do veículo em um posto de combustíveis em Turuçu, município vizinho a Pelotas, na tarde de segunda-feira. Ele foi descoberto por meio de um rastreador por satélite. A empresa de Farroupilha onde o caminhoneiro trabalhava percebeu a demora no deslocamento da carga e mandou um funcionário saber o que havia ocorrido. Chegando ao local constatou sua morte. Segundo a Polícia, o motorista faleceu de morte natural. O sepultamento ocorreu ontem no cemitério de Farroupilha.
PROTESTO
Caminhoneiros revoltados com o estado da rodovia que liga Santa Maria/Rio Grande, promoveram uma paralisação na Praça de Pedágio em Canguçu que durou cerca de uma hora. Os 40 caminhoneiros que comandaram o protesto exigiam que a rodovia BR-392 recebesse melhor conservação por parte da empresa com cessionária.
UNIÃO CONDENADA A PAGAR INDENIZAÇÃO A CAMINHONEIRO
O Tribunal Regional Federal confirmou decisão em favor do motorista de caminhão Volnei Silveira de Oliveira, natural da cidade de Bom Jesus, baleado por engano numa perseguição de policiais federais, há mais de dois anos na BR-116 em Caxias do Sul. Em conseqüência do tiro que levou na coluna vertebral, o motorista ficou paraplégico, inutilizado para exercer a profissão, e vive hoje em cima de uma cadeira de rodas. O juiz federal Eduardo Fernando Appio, condenou a União na época a pagar uma pensão mensal vitalícia tendo essa decisão sido recorrida pelo procurador. No julgamento ocorrido recentemente em grau de recurso, o Tribunal Regional Federal reconheceu a decisão anterior favorecendo o caminhoneiro. Volnei Silveira de Oliveira reside atualmente em Caxias do Sul.
FURTO DE CAMINHÃO
Motorista teve seu caminhão furtado enquanto almoçava em posto de combustível, na RS-020, próximo na Taquara. O caminhão é um Mercedes-Benz- 1218, branco, placa KPC-9219, carroçaria baú, com inscrição na porta "Miki", da empresa Piam Alimentos, de Porto Alegre. Informações, ligue para a polícia.
MORTE NA ESTRADA
O caminhoneiro Balduíno Maso, 58 anos, morreu ontem vítima de um acidente. Por volta das 13h30min, ele perdeu o controle do caminhão placa MIL-5400, de Fraiburgo (SC), no Km 0 da BR-116. Maso trafegava no sentido Vacaria-Lages com um carregamento de maçãs, quando saiu da pista logo antes da ponte sobre o Rio Pelotas e capotou. O caminhoneiro morreu no local. A esposa dele, Naides Bottega Maso, 52, ficou ferida e foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Até as 20h de ontem, seu estado era regular.

Nenhum comentário: