BALSA VOLTA A OPERAR NO RIO JACUÍ
Um aviso importante para os caminhoneiros: A balsa que faz a travessia no rio Jacuí, entre os municípios de Agudo e Restinga Seca, região Central do estado, voltou a operar. A embarcação estava parada desde semana passada em virtude do nível do rio, acima do normal. A alternativa para o motoristas que trafegam no sentido Agudo-Restinga Seca é acessar a RSC-287, na localidade de Cerro Chato. A opção para os condutores que se deslocam na direção é oposta está na localidade de Vila Rosa.
BLOQUEIO DA BR-116
Neste final de semana a BR-116 será bloqueada pelo período de 48h nos dois sentidos, na altura do Km 260 entre os municípios de Canoas e Esteio. Motivo: substituição do viaduto da Petrobras, em frente a Refinaria Alberto Pasqualini. De acordo com o Denit o início da operação esté previsto para as 22h do dia 30, sexta-feira, com término dia 2 de agosto. Os caminhoneiros devem escolher uma destas alternativas: no sentido interior-capital, acesso ao Parque da Expointer em Esteio, seguindo pela Av. Guilherme Schell em Canoas; ou através da ERS-118 em Sapucaia. No sentido capital-interior, através das ruas laterais, tendo também como alternativa a ERS-118. Para quem vem da Serra a rota mais indicada é através da ERS-020. A operação não será realizada se chover,
CUIDADO, ESPERTEZA DOS PONTOS NA CNH PODE DAR CADEIA
Motoristas que usam a esperteza para não ter sua Carteira de Habilitação suspensa pelo Detram por causa dos pontos que são obtidos nas infrações, pode dar cadeia. Um caso de fraude foi detectado em Porto Alegre. Um motorista que havia passado do limite dos 20 pontos conseguiu transferir várias multas para uma habilitação de uma pessoa que havia falecido em novembro do ano passado. Fraudes como como essa contam até com a participação de infratores de aluguel. O Jornal Nacional, da Globo, mostrou o flagrante de um despachante que por R$ 50 transfere para "laranjas" os pontos do motorista que levaram multas. De acordo com o Ministério Público gaúcho os falsários também usam prontuários de atendimento médico para tentar anular multas. Despachantes e advogados que fornecem informações falsas estão sendo identificados e podem pegar até cinco anos de prisão por cada tentativa de fraude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário