terça-feira, 8 de setembro de 2009

SUBCOMISSÃO DOS CAMINHONEIROE TEM REUNIÃO AMANHÃ
A reunião desta quarta-feira, 9, ás 11h da Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, da Assembléia Legislativa, poderá contar com ás presenças do Secretário da Fazenda e do novo Superintende da Polícia Rodoviária Federal. José Altair Gomes Benites. A notícia dada na semana passada pelo presidente da AFOCEFE - Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado, de que mais dois postos de fiscalização foram fechados, determinou o convite para que o secretário Ricardo Englert dê maiores informações sobre as razões dessa decisão, já que tal medida enfraquece a luta contra os sonegarores e permitre que as cargas passem pelas fronteiras do nosso estado livremente.
A FESTA DE SÃO CRITÓVÃO EM ANA RECH
A Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina reuniu neste domingo, 6, no distrito de Ana Rech, Caxias do SUl, cerca de 500 caminhoneiros e motoristas profissionais de outras categorias com suas famílias, para homenager São Cristóvão e Nossa Senhora da Estrada. Durante a missa o padre Bruno lembrou a história de São Cristóvão e pediu a proteção do padroeiro e de Nossa Senhora da Estrada a todos os motoristas, diante da violência cada vez mais presente em nossas estradas. No almoço, entre ás autroridades convidadas, se fez presente o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori acompanhado de secretários municipais. O presidente Éder Dal'Lago, da FECAM, anfitrião da festa, disse que a partir do ano que vem pretende ralizar a festa dos motoristas no dia 16 de setembro conforme Decreto Lei que instituiu em todo o território nacional aquela data como sendo o Dia Nacional dos Motortistas. O SOS Caminhoneiro esteve presente confraternizando com a categoria dos motoristas de Caxias do Sul.
DROGA - CADA VEZ MAIS PRESENTE NAS ESTRDAS
O Jornal do Almoço da RBSTV, exibiu ontem, 7, reportagem sobre o aujmento do uso de drogas pelos caminhoneiros em território gaúcho. Um dos entrevistados não se constrangeu em dizer que usa droga para ganhar mais, ou seja, poder agüentar e realizar mais viagens durante o mês. Outro motorista acusou ás empresas por exigir tempo mínimo de viagem para que a mercadoria chegue ao destino com maior rapidez. Tem caminhoneiro que está usando cocaina e crack, porque rebite - que é uma formula composta do principal sal, a anfetamina, não está mais fazendo efeito. Este é um assunto para maior atenção das polícias rodoviárias, sindicatos das empresas, autônomos e associações. Os cursos e palestras de conscientização devem ser intensificados.

Nenhum comentário: