quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PRESIDENTE DO SETCERGS FALA PARA A SUBCOMISSÃO DOS CAMINHONEIROS
O presidente do Setcergs, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul, foi palestrante nesta quarta-feira na reunião da Subcomissão dos Caminhoneiros da Assembléia Legislativa. Durante 20 minutos José Carlos Silvano abordou o tema Roubo e Furto de Cargas, fazendo uma análise do momento e revelando os prejuízos que o setor de transportes vem tendo com o aumento significativo da ação das quadrilhas. Segundo dados levantados pela NTC, em 2007, foram registradas em todo o país 11.699 ocorrências de roubos de cargas, significando uma perda para as empresas de aproximadamente R$ 800 milhões. Só na região Sul, sem contar São Paulo, houveram 967 ocorrências. Manifestou também sua contrariedade a liberação pela Justiça de uma quadrilha “de quase 90 pessoas, presas pela Polícia Civil e libertadas sob a justificativa de falta de vagas nos presídios.
COTRAIBI - EXEMPLO DE COOPERATIVA
O presidente da COTRAIBI – Cooperativa dos Transportadores de Ibiraiaras, Valmir Nardi lembrou a apresão de 119 caminhões roubados, e que estavam em um depósito no município de Itumbiara, Goiás, no ano passado. Nardi explicou que até hoje nada se sabe do destino dos veículos. Um enviado da cooperativa ao local para buscar informações não conseguiu nem se aproximar do depósito. A COTRAIBE, fundada há três anos tem hoje 1800 associados. Possui um sistema de seguro próprio em que em caso de roubo ou acidente, o associado é ressarcido com 80% do valor do casco. De 2006 até a presente data a COTRAIBI já indenizou 180 associados que sofreram sinistros na estrada. E de 15 caminhões roubados apenas 4 não foram recuperados.
DIA NACIONAL DO CAMINHONEIRO
O dia 16 de setembro de acordo com a Lei 11.927 de 17 de abril deste ano foi oficialmente instituído, Dia Nacional do Caminhoneiro. Por esta razão queremos nos congratular com a categoria desejando uma viagem tranqüila e um retorno feliz.
FLUXO LIBERADO NA ROTA DO SOL
Fonte: Estradas
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) liberou no fim da tarde desta quarta-feira o tráfego no km 4 da Rota do Sol (RS-486), próximo ao Viaduto da Cascata. Em caso de chuva, haverá nova interrupção do fluxo de veículos. Devido à instabilidade das encostas, há indicativo de que mais pedras de grande porte caiam sobre a pista no trecho da extremidade superior do Viaduto da Cascata. Além do tempo seco, outra condição para o Daer liberar o tráfego foi manter o monitoramento da estrada. Técnicos do órgão, da empresa Sultepa e policiais do Grupo Rodoviário vão acompanhar a situação da RS-446. No fim da tarde, outra rodovia foi liberada no Estado. A RS-355 estava interrompida no km 3, entre Veranópolis e Vista Alegre do Prata, para conclusão das obras de recuperação na ponte de madeira sobre o Arroio Retiro. A BR-116 segue interditada na altura do Km 178, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, por conta da queda de um pedaço de acostamento. A RS-129, entre os km 0 e 13, em Bom Retiro do Sul, e a RS-130, do km 24 ao 38, em Venâncio Aires, permanecem interrompidas, com água sobre a pista.



Nenhum comentário: