POLICIAS RODOVIÁRIOS PRESOS POR EXTORSÃO
Cinco policiais rodoviários federais suspeitos de cobrar propina de motoristas para liberar veículos no Vale do Rio Pardo, foram descobertos e presos no dia passado. Eles faturavam, juntos, uma média de R$ 4 mil por dia de trabalho. A esperteza era tanto que eles não atuavam em grupo, mas, sim individualmente. Para o procurador da República Jorge Sodré, provavelmente os cinco patrulheiros devem perder seus cargos. Os servidores estavam lotados no posto de Pantano Grande, na BR-290 e foram denunciados pelas próprias vítimas da extorsão. In formações não confirmadas adiantam que os policiais rodoviários vinham atuando criminosamente desde 2004.
Cinco policiais rodoviários federais suspeitos de cobrar propina de motoristas para liberar veículos no Vale do Rio Pardo, foram descobertos e presos no dia passado. Eles faturavam, juntos, uma média de R$ 4 mil por dia de trabalho. A esperteza era tanto que eles não atuavam em grupo, mas, sim individualmente. Para o procurador da República Jorge Sodré, provavelmente os cinco patrulheiros devem perder seus cargos. Os servidores estavam lotados no posto de Pantano Grande, na BR-290 e foram denunciados pelas próprias vítimas da extorsão. In formações não confirmadas adiantam que os policiais rodoviários vinham atuando criminosamente desde 2004.
SETCERGS SE PREPARA PARA TRANSPO-SUL
O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas prepara-se para a 11ª. Transpo-Sul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, marcada para 1°. a 3 de julho, no Centro de Eventos da Fiergs. Este ano o SETCERGS comemorará também o cinqüentenário de fundação da entidade.
O principal tema a ser debatido no congresso será "O transportador Rodoviário de Cargas como fator estratégico para o desenvolvimento do país".
O principal tema a ser debatido no congresso será "O transportador Rodoviário de Cargas como fator estratégico para o desenvolvimento do país".
INSPEÇÃO VEICULAR NACIONAL FICA PARA 2º. SEMESTRE
Inspeção veicular nacional fica para o 2º semestre.
Contrariando as expectativas do próprio ministro do Meio Ambiente, a inspeção veicular nacional não foi aprovada ontem pela Câmara dos deputados. Na reunião marcada para discutir a proposta de controle da emissão dos poluentes em todo País foi definido que, antes de aprovar a norma, "workshops" serão oferecidos para orientar indústrias, motoristas e órgãos estaduais responsáveis pela área ambiental. A proposta de monitorar a quantidade de gases tóxicos que saem dos escapamentos dos veículos só deve sair no próximo semestre. As discussões já estão bem avançadas. Pelos planos iniciais do Ministério do Meio Ambiente, os veículos em que forem constatados altos índices de emissão serão proibidos de circular, até que se realizem as adaptações e regulagens necessárias para adquirir nova licença. Outras penalidades, como multas ambientais, também serão discutidas.
Inspeção veicular nacional fica para o 2º semestre.
Contrariando as expectativas do próprio ministro do Meio Ambiente, a inspeção veicular nacional não foi aprovada ontem pela Câmara dos deputados. Na reunião marcada para discutir a proposta de controle da emissão dos poluentes em todo País foi definido que, antes de aprovar a norma, "workshops" serão oferecidos para orientar indústrias, motoristas e órgãos estaduais responsáveis pela área ambiental. A proposta de monitorar a quantidade de gases tóxicos que saem dos escapamentos dos veículos só deve sair no próximo semestre. As discussões já estão bem avançadas. Pelos planos iniciais do Ministério do Meio Ambiente, os veículos em que forem constatados altos índices de emissão serão proibidos de circular, até que se realizem as adaptações e regulagens necessárias para adquirir nova licença. Outras penalidades, como multas ambientais, também serão discutidas.
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