quarta-feira, 6 de maio de 2009

CAMINHONEIRO QUE ESTAVA NA UTI FALECEU
Faleceu na madrugada passada no Hospital Regional de Sorocaba, São Paulo, o caminhoneiro Adilson Matos de Souza, de Vacaria. A cerca de 15 dias Souza tombou seu caminhão no caminho para São Paulo, recebendo ferimentos graves, inclusive no crâneo. Durante todos esses dias esteve na UTI recebendo cuidados da equipe médica do Hospital, mas não resistiu e veio a falecer. Seu corpo será trazido para vacaria onde será sepultado.
CAMPANHA NAS ESTRADAS
A Polícia Rodoviária Federal, em parceria com os ministérios da Saúde, da Justiça e o governo federal, começa a divulgar nas estradas a partir de hoje uma nova campanha de alerta para o cuidado que os caminhoneiros devem ter ao consumir bebidas alcoólicas e pegar a estrada.
A campanha, tem como slogan "Quem pega a direção depois de beber pode pegar de 6 meses a 3 anos de cadeia". O material informa que a Polícia Rodoviária Federal reforçou a fiscalização nas estradas e também comunica que o motorista que beber o equivalente a uma lata de cerveja ou um cálice de vinho e for pego pelo bafômetro será punido com a multa de R$ 957.70 e receberá sete pontos na carteira, não podendo dirigir por um ano. A combinação "álcool e direção" voltou, em março, ao mesmo patamar registrado antes da lei seca. Pesquisa do Ministério da Saúde revela que o percentual de brasileiros que dirigem após beber tem crescido. De acordo com o Ministério da Saúde, as mortes no trânsito são evitáveis e, além da associação entre consumo de bebida alcoólica e direção, podem ser atribuídas ao excesso de velocidade, falta de manutenção nas vias e dos veículos, falta de uso de equipamentos de proteção como cintos de segurança, cadeiras para crianças e capacetes apropriados, desrespeito às leis de trânsito, entre outros".

Nenhum comentário: