quinta-feira, 28 de maio de 2009

CAMINHONEIRO ASSALTADO ESTACIONADO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL
Bandidos assaltaram o caminhoneiro gaúcho Ari Toldo, da empresa de Transportes Cavalli Agro Comercia, de Flores da Cunha. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista foi abordado no Posto Lambari, onde estava estacionado, na cidade de Maracatú, interior de São Paulo. Trata-se de um caminhão Volvo, ano 99, cor vermelha, Placas IIK-4992, equipado com carreta, 2007, três eixos, prata, placas INW-4992. O motorista ficou em poder dos ladrões durante 15 horas, depois foi solto.
NOVO PRAZO PARA RECADASTRAMENTO
A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) publicou a Resolução 3145 de 25 de maio de 2009, que estabelece um novo prazo para início do Recadastramento do Registro Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas. Agora começará no dia 20 de julho e encerra no dia 18 de dezembro. Antes disso, a Agência deverá anunciar as entidades que farão o procedimento.De acordo com a Resolução, fica alterada a redação do Artigo 41 da resolução 3056, que trata da regulamentação do transporte rodoviário de carga.
LEI SECA NÃO ATEMORIZA MOTORISTAS QUE GOSTAM DE BEBER
Às vésperas de ser comemorado o primeiro ano de vigência, a Lei Seca já não atemoriza tanto os motoristas que voltam a ter conduta tão perigosa à vida deles próprios, como de outras pessoas. No próximo mês de junho uma grande campanha será lançada para mobilizar dos órgãos de trânsito do país no sentido de retomar a fiscalização. Até o final do ano, há previsão de entrega de 10 mil aparelhos bafômetros para a PRF e uma cerrada campanha na mídia. O Ministério da Justiça está investindo R$ 70 milhões na compra dos bafômetros. No Rio Grande do Sul, nos sete primeiros meses da Lei Seca, foram constatadas 4.873 infrações por embriaguez. Segundo estatística do Detran, de junho de 2008 a janeiro de 2009 foram registrados 107.196, que causaram a morte em 804 pessoas e deixaram feridas 24.075. Luiz Paulo Barreto, secretário-executivo do Ministério da Justiça disse que a campanha a ser deflagrada em junho, vai colocar peças publicitárias fortes em relação a mortes e acidentes. Chamou a atenção para o dado que aponta a morte de 85 pessoas a cada feriado. São pessoas que saem para se divertir num feriadão e não voltam mais.
LADRÕES APLICAM NOVA MANEIRA DE EXTORQUIR
Uma nova maneira de extorquir dinheiro começa a ser praticada no Rio Grande do Sul. As quadrilhas especializadas em roubo de caminhões estão partindo para o furto e depois o achaque. Ultimamente os ladrões têm furtado e logo depois telefonado para a vítima propondo a devolução do veículo, mediante o pagamento de certa quantia em dinheiro. Vários registros policiais têm ocorrido nos últimos 30 dias, principalmente na região metropolitana de Porto Alegre. Quando não conseguem extorquir os donos dos caminhões desmancham os veículos e vendem as peças para receptadores. A polícia chegou a recuperar um caminhão nesta segunda-feira, próximo a Av. Baltazar de Oliveira Garcia quando era levado para um dos esconderijos da quadrilha em Alvorada. Marcelo Andrade, de 25 anos e Jairo Fernandes de Souza, de 45, foram presos quando momentos antes haviam feito contato com a vítima para negociar a devolução do veículo.

Nenhum comentário: