segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

TROCA DE PLACAS
A partir do dia 1º de janeiro de 2008, entra em vigor em todo o país a Resolução 241 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que, entre outras novidades, padronizou a fonte utilizada nas placas dos veículos novos e também os transferidos de município ou de Estado a partir de janeiro, que deverão ser confeccionadas com os caracteres do tipo Mandatory. Para os veículos registrados até essa data não haverá obrigatoriedade da substituição das placas. A Resolução também prevê o uso de placas com película refletida em veículos de duas ou três rodas do tipo motocicleta, motoneta, ciclomotor e triciclo. Deverão substituir as placas de identificação pelo novo modelo com película, a partir de 1º de janeiro, todas as motos registradas na categoria aluguel, isto é, que já possuam placa na cor vermelha. Nas demais categorias, a substituição deverá ser feita, a partir de janeiro, no momento do registro do veículo e na transferência de jurisdição. O não cumprimento da Resolução 241 do Contran implicará em multas que variam de R$ 85,12 a R$ 191,54, além de apreensão das placas irregulares e retenção do veículo para regularização.
Para substituir a placa, os proprietários devem se dirigir a uma das unidades de atendimento do Detran, na capital ou no interior do Estado, que os encaminhará ao fabricante de placa credenciado, que deverá, obrigatoriamente, gravar o número do seu registro na placa e na tarjeta, para em seguida lacrar o material à estrutura do veículo. Após este procedimento, os proprietários retornam ao Detran para receber o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
RECEPTADOR DE CAGA É PRESO
Nem sempre é fácil a polícia colocar a mão no receptador o grande vilãik do crime organizado neste país. Empresário de 67 anos, dono de hotéis de luxo no interior de São Paulo, é preso por receptação de cargas roubadas. Virgílio César Brás é proprietário do grande Hotel e do Rivoli em Serra Negra, no interior do estado. Segundo a polícia civil, o empresário se tornou um membro do bando e até informações sobre caminhões que chegavam em São Paulo ele dava aos comparsas. Sete integrantes do grupo foram presos em outubro deste ano. Os criminosos atuavam principalmente nas rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias. O empresário começou a comprar dos bandidos apenas mercadorias que iria usar no seu hotel, mas com o passar do tempo resolveu investir no crime. O delegado Alberto Pereira Mateus destaca que empresários como Virgílio Brás alimentam o crime organizado com a fachada geradores de empregos. O empresário é dono também do Hotel Sagitário, na Rodovia Presidente Dutra, onde os bandidos usavam de cativeiro enquanto a carga roubada era descarregada. Virgilio Braz possui pelo menos 16 empresas e agora foi indiciado por formação de quadrilha, receptação e porte de armas

Nenhum comentário: