quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

ROTA DO SOL ENTREGUE AO TRÁFEGO
A Rota do Sol será aberta definitivamente ao tráfego às 10 horas desta quinta-feira, no viaduto da Cascata, em Aratinga, município de São Francisco de Paula. Estarão presentes ao ato a governadora Yeda Crusius, acompanhada do secretário da área de Infra-Estrutura e Logística, direção do DAER e políticos da região. A governadora percorrerá os 52 quilômetros que faltavam para a conclusão da importante obra. A Estrada do Sol beneficia o escoamento da produção do pólo metal-mecânico e de fabricação de mobiliário da Serra gaúcha, além de contribuir para o turismo, especialmente durante o período de veraneio. O viaduto da Cascata é a maior obra de arte especial da Rota do Sol, com 340 metros de extensão. Os viadutos da Com a conclusão da pavimentação de um quilômetro, entre a Cascata e a Reversão, a rodovia tem uma extensão de 67 quilômetros que ligam a Serra (São Francisco de Paula) ao Litoral (Capão da Canoa).
RECLAMAÇÕES
Continuam as reclamações dos caminhoneiros contra o péssimo estado da camada asfáltica que dá acesso ao Posto Fiscal do ICMS, na BR-116, no Passo do Socorro, entre as cidades de Vacaria e Lages, em Santa catarina. Segundo um motorista, já não há mais lugar para buracos. Todo o espaço está tomado.
Os caminhões estão encontrando cada vez mais dificuldades de chegar até o posto para carimbar as notas. E com a aproximação do Natal o movimento de caminhões está aumentando, criando mais problemas ainda. O DAER, responsável pela recuperação do piso, embora tenha recebido inúmeros pedidos de providências, até hoje tem se mantido surdo ao clamor dos motoristas, que já falam em realizar um movimento de bloqueio no local até que haja disposição do órgão do Estado em resolver o angustiante problema.
CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO
A RBS lançou no dia passado um forte apelo pela paz nas estradas. A campanha Violência no trânsito – Isso tem que ter fim! chega ao público às vésperas do verão justamente para frear os índices verificados entre dezembro e março passados. No último verão morreram 379 pessoas no RS. A Serra registrou 70 mortes. A campanha é mais dirigida ao jovem, especialmente do sexo masculino cuja presença nas estatísticas de trânsito assusta: 46% dos acidentes com mortos têm um homem com esse perfil ao volante. Além dos veículos do Grupo RBS, a campanha será intensificada nas estradas, festas jovens e nas praias. A partir de hoje o SOS Caminhoneiro veste a camisa da campanha e acredita que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Amigos motoristas, motoqueiros...Violência no trânsito – Isso tem que ter fim!
ENGAVETAMENTO MATA TRÊS
Um engavetamento entre seis veículos deixou um saldo de dois mortos no km-10 da RS-118, próximo à entrada para Cachoeirinha, ás primeiras horas da manhã de ontem. As duas pessoas que estavam em um Fusca morreram quando um caminhão bateu na traseira do veículo e jogou-o contra a traseira de outro caminhão-guincho. Com o impulso, o caminhão guincho bateu em um Fiesta, que bateu em um Apolo, que foi de encontro a uma caminhonete Ford Courier.
DETIDO POR DIRIGIR BÊBADO
A PRF de Santa Maria, deteve ontem (19) na BR-392 o caminhoneiro Antônio Nunes Cavalheiro por estar dirigindo sua carreta completamente alcoolizado. Submetido ao teste de bafômetro este acusou forte dose de álcool no sangue. Foi autuado, multado e detido até passar o efeito da bebida. Ele disse aos policiais rodoviários que "havia tomado uma duas ou três cachacinhas".

Nenhum comentário: