quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

DEPUTADO FRANCISCO APPIO NA FETRANSESC
O presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes recebeu ontem, na sede da federação, o deputado estadual do Rio Grande do Sul, Francisco Appio e o presidente do Comite Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis, Paulo Boamar. O assunto tratado foi a concessão de roodovias e a cobrança de pedágios. Appio tem acompanhado o esforço do rpesidente da Fetrancesc para que o Estado de Santa Catarina tivesse um modelo de pediagiamento justo. Os dois primeiros trechos, o da BR-101 Norte e o da BR-116, que foram repassados á iniciativa privada tem um tarifa inferior aos valors conbrados no modelo antigo no Paraná e no Rio Grande do Sul, por exemplo. E Lopes já começou a trabalhar para viabilizar a proposta que será implementada na BR-470. O governo federal anunciou que vai fazer a concessão da BR-470, ainda neste ano. E esse assunto é de interesse do parlamentar gaúcho que tem atuado diretamente para impedir que o governo gaúcho prrogue os atuais contratos. Com esse trabalho a proposta já foi retirada de peuta pela governadora Yeda Crusius. Mas o deputado Appio, que que o modelo também seja revisto e adotado algo semelhante ao que foi feito em Santa Catarina.
(Fonte: Imprensa Fetrancesc)
CHOQUE DE VEÍCULOS RESULTA EM DUAS MORTES
A BR-101 próximo a Imbituba-SC ficou interditado por cerca de três horas no dia passado a partir das 10h30min, motivado por um grave acidente entre uma caminhonete e um caminhão com placas de Camaquã, no Rio Grande do Sul. Os veículos bateram de frente. A rodovia ficou bloqueada para permitir que uma equipe pudesse trabalhar na retirada de um contêiner, que caiu do caminhão.As duas pessoas que estavam na caminhonete, de Porto Alegre morreram e outras duas ficaram gravemente feridas. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão.
3.200 KM DE ESTRADAS FEDERAIS GAÚCHAS SERÃO RECUPERADAS
O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, confirmou a uma comissão gaúcha integrada pelos prefeitos de Uruguaiana, Sanchotene Felice; Quarai, João Carlos Gediel e de Itaqui, Gil Marques, na audiência no ministério, que na primeira semana de março, ele e a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rouseff estarão no Rio Grande do Sul anunciando a recuperação completa de 3200 km de estradas federais. O ministro destacou também que estas obras fazem parte do Programa Integrado de Revitalização Rodoviária (PIER) do governo federal. Durante a visita ao estado, Nascimento e Dilma devem anunciar também a duplicação da estrada Pelotas / Rio Grande e inaugurar as obras de pavimentação e restauração nos trechos das estradas Santa Maria / Rosário do Sul e Mostardas / Estrada do Inferno.



Nenhum comentário: