segunda-feira, 29 de março de 2010

INTERRUPÇÃO DA BR-386 PARA OBRAS
Por motivo de obras de manutenção da ponte sobre o Arroio Estrela, no quilômetro 353 da BR-386, a pista ficará interrompida nos seguintes dias e horários específicos: Hoje, segunda-feira, Terça e quarta-feira das 12h15min às 13h. A Polícia Rodoviária Federal apóia na sinalização no local. Na quarta-feira, as lombadas instaladas serão definitivamente retiradas.
AUMENTO DA PRODUÇÃO DA SOJA FAZ FRETE SUBIR NO PARANÁ
A grande produtividade das lavouras de soja da região do Norte do Paraná e a contratação de caminhões fazem o preço de o frete aumentar.Na região de Maringá, o valor do frete aumentou, em média, 50% em comparação com o período de entressafra. Um serviço de transporte de carga padrão, que custava R$ 1.000 até o final de 2009, agora custa em média R$ 1.500.De acordo com o presidente do Grupo G10, Cláudio Adamucho, o aumento obtido neste período compensa as perdas que foram registradas nos meses anteriores. No período da entressafra, os caminhoneiros não lucraram nada e alguns até tiveram prejuízo”, afirma o empresário. “As transportadoras conseguiam cobrir os custos variáveis e apenas uma parte dos custos fixos”, acrescenta.A situação agora é inversa. Com uma frota de 750 caminhões, o Grupo G10 trabalha com 100% da capacidade para atender à demanda por transporte de carga.
MOTOBOY TERÁ QUE TER SEGURO DE VIDA
A notícia não é de caminhoneiro mais se refere ao transporte de mercadorias através do serviço de motoboy. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou semana passada Projeto de Lei do deputado Celso Russomano, que obriga as empresas que utilizam serviço de motoboy – próprio ou terceirizado – a contratarem seguro de vida e de invalidez permanente por acidente para os motociclistas. O objetivo do projeto é proteger o motociclista e a sua família, já que o texto inclui os herdeiros como beneficiários do seguro.
EXPEDIENTE NAS DUANAS NOS PRÓXIMOS FERIADOS
Portaria do Delegado da Receita Federal em Uruguaiana determina horários de atendimento nos próximos dias 2 de abril, 21 de abril e 1º. De maio, feriados nos postos de fronteira:Sexta-feira, dia 2 não haverá expediente. Quarta-feira, 21 de abril, o expediente será das 8 ás 14hs Sábado, dia 1º. de maio, não haverá expediente.No terminal Aduaneiro da BR-290, os horários serão os mesmos, somente no feriado de 21 de abril o atendimento será das 7 a meia noite. A Portaria esclarece ainda que havendo necessidade no dia 1º. de maio as demandas do TA BR-290 serão atendidas pelo Centro de Fronteira – Setor de Bagagem da Receita Federal do Brasil em Passo de Los Libres.No setor de Bagagem em Passo de Los Libres atendimento nas 23 horas todos os dias.Na ponte São Borja/Santo Tomé, normal as 24 horas iariamente.No Porto de Itaqui, e Quaraí, dias 2 de abril, 21 de abril e 1º. De maio não haverá expediente.

Nenhum comentário: