quarta-feira, 24 de março de 2010

O GOLPE DO EMPRÉSTIMO COM DOCUMENTOS CLONADOS
Estelionatários profissionais estão aplicando um novo golpe contra os caminhoneiros. Para conseguir financiamentos em bancos oferecem como garantia veículos com documentos clonados e deixam seus legítimos proprietários em situação complicada.Já existem casos registrados em Canela, Vacaria, Garibaldi, São Marcos, Bento Gonçalves e Farroupilha. A quadrilha até agora tem agido na Serra Gaúcha.Um dos proprietários descobriu o golpe ao tentar negociar o seu caminhão. Na verificação da documentação o veículo aparece como alienado a um determinado banco sem que o proprietário tenha solicitado o financiamento ou empréstimo.O caso já está tramitando na Polícia que terá a tarefa de descobrir os integrantes da quadrilha que está aplicando o golpe do empréstimo, com documentação falsificada.
CAMINHÕES COLIDEM E CONGESTIONAM BR-116 EM CANOAS
Ninguém ficou ferido e o vazamento de óleo já foi contido.
Dois caminhões colidiram no km 264 da BR-116, em frente ao Bourbom Shopping de Canoas, no sentido Interior-Capital. O acidente ocorreu por volta das 11h e resultou no vazamento de óleo de um dos veículos, que foi atingido na parte traseira. Apenas a faixa da esquerda está liberada, o que gera mais de cinco quilômetros de congestionamento na região. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bombeiros foram acionados e vazamento já foi contido. As carretas seguem no local à espera do guincho. Ninguém ficou ferido.
(Fonte: Zero Hora)
COMEÇOU A VACINAÇÃO DOS CAMINHONEIROS CONTRA A GRIPE “A”
Teve início nesta segunda-feira no Porto Seco, em Uruguaiana, a vacinação dos trabalhadores do setor de transporte internacional e comércio exterior, contra a Gripe “A”.A campanha de imunização se prolongará até o próximo dia 2 de abril para os caminhoneiros que se enquadrarem na faixa etária de 20 a 39 anos de idade.De acordo com a ABTI – Associação Brasileira de Transportes Internacionais, os que não receberem a vacina na faixa etária dos 20 aos 39 anos, ou que não sejam portadores de doenças crônicas, serão vacinados na segunda quinzena de maio. Nos municípios de São Borja, Barra do Quaraí, Itaqui, Sant’ana do Livramento, Jaguarão, Chuí, Porto Xavier e Aceguá, a vacinação também será nos portos secos e fronteiriços habilitados ao transporte internacional de cargas.Para os primeiros dias foram disponibilizadas 800 doses da vacina. A meta é vacinar 17 mil pessoas relativas ao grupo de risco com idades entre 20 e 39 anos. A vacinação contempla somente os motoristas brasileiros e intervenientes que estão diretamente ligados dentro das atividades do Porto.

Nenhum comentário: