quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CAMINHONEIRO É ASSASSINADO COM DOIS TIROS NAS COSTAS
A Brigada Militar interceptou na madrugada desta quinta-feira uma quadrilha de roubo de cargas. Duas pessoas morreram, o motorista e um dos assaltantes.Segundo o comando da Polícia Militar o motorista Laurindo de Matos Ribeiro, saiu de David Canabarro na quarta-feira á noite com uma carga de feijão. No trajeto, foi assaltado e baleado pelos bandidos, que fugiu com o seu caminhão em direção a Caseiros. O corpo foi abandonado próximo ao trevo de Ciríaco, às margens da BR-285 com dois tiros nas costas. Em uma estrada do interior de Caseiros, a 15 quilômetros do local em que o corpo foi abandonado, os criminosos foram surpreendidos pela Brigada Militar quando faziam o transbordo da carga de um caminhão para outro. O segundo caminhão, com as 15 toneladas de feijão em sacas de 60 quilos, conseguiu fugir, mas motorista acabou abandonando o caminhão e na fuga teria disparado vários tiros contra os PMs que no revide acabou morto. O suspeito foi identificado como Vanderlei Bortolin.
ASSEMBLÉIA REGISTRA 50°. DO SETCERGS
O deputado Francisco Appio registrou nos anais da sessão desta quarta-feira da Assembléia Legislativa, os 50 anos de fundação do Setcergs – Sindicato das Empresas de Transporte de cargas do Rio Grande do Sul.Juntamente com as homenagens do poder Legislativo, pediu a transcrição na ata da mensagem do presidente José Carlos Silvano a todos os associados e aos que fizeram a história do Setcergs.As comemorações do cinqüentenário da entidade serão realizadas no próximo dia 28, na sede do Sindicato.
FURTO DE CAMINHÃO
Vanderlei Ziliotto teve seu caminhão furtado em Canoas e está solicitando ajuda para descobrir seu paradeiro.É um Mercedes-Benz-1513 – cor amarela, ano 1976, placas IEB-5475 de IPE.O referido caminhão estava estacionado em via pública.Ziliotto, foi a Delegacia de Polícia para registrar o furto do tacógrafo e ao retornar, os ladrões levaram também o seu caminhão.Já transcorreram 15 dias e até a presente data não há nenhuma informação por onde andaria o caminhão.
CUIDADO COM A NEBLINA
Estamos ainda no período de inverno. Até o mês de setembro o motorista de caminhão ganha mais um inimigo nas estradas: a neblina.O fenômeno metereológico diminui a visibilidade do condutor pára menos de 100 metros. Em razão disso, a atenção dos motoristas deve ser redobrada para evitar acidentes.Dados da Polícia Rodoviária Federal de São Paulo mostram que as principais ocorrências nesta época do ano são colisão traseira (quando se trata de pista dupla); colisão frontal (em pista simples); saídas de pista e colisões contra objetos fixos, tudo por conta da falta de maior visibilidade.Para garantir a segurança, o motorista deve estar atento para certos procedimentos e comportamentos nessas circunstâncias. O primeiro deles é acionar o sistema de iluminação do veículo, ligando os faróis para auxiliar a enxergar melhor a estrada e servir de sinalizador. Nunca utilizar o facho alto durante o nevoeiro, porque ele reflete na neblina e prejudica a visibilidade.Como outra precaução é importante que o motorista aumente a distância de circulação entre um veículo e outro e não pare sobre a pista. Um procedimento não recomendável e utilizar o pisca alerta com o veículo em movimento.

Nenhum comentário: