sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ALÔ TAXISTAS!
Esta notícia interessa á categoria.
Atualmente, quando um taxista morre, o direito à exploração de serviço de táxi que ele detinha não pode ser transmitido a seus herdeiros. Para resolver essa questão, o senador Expedito Júnior apresentou projeto de lei, cujo substitutivo da senadora Rosalba Ciarlini foi aprovado nesta quinta-feira pela Comissão de Serviços de Infra-estruturar. A matéria regulamenta a exploração de serviços de táxis, autorizando a transmissão da titularidade da permissão, e também sua locação, prevendo que, na hipótese do falecimento do titular, a titularidade fica para os herdeiros. De acordo com o texto alternativo elaborado pela relatora, a exploração de serviço de táxi depende de autorização do poder público local, que será outorgada a qualquer interessado que satisfaça os requisitos legais. Ela lembra também, em seu relatório, que o serviço de táxi é regulado pelos municípios e pelo Distrito Federal.
FESTA DE MOTORISTA EM URUGUAIANA
Domingo, 23,tem festa de motorista em Uruguaiana. A festa começa as 9 horas da manhã e se estenderá até ao entardecer. A organização é da RBS TV-local. A concentração dDos motoristas será no Posto Conesul II, onde será rezada uma missa. Logo depois, haverá uma carreata que percorrerá a rodovia que liga Uruguaiana a São Borja (BR-472) até o viaduto na BR-290, que liga Uruguaiana a Porto Alegre. Os caminhões, carros e motos seguem pela Avenida Senador Silveira Martins, passando pelos quartéis e ingressando na Avenida Setembrino de Carvalho. Depois de contornar o trevo de acesso ao aeroporto, os veículos voltam ao posto.
REUNIÃO DO PARLASUL COM GOVERNADOR DE ENTRE RIOS
Integrantes do Parlamento do Mecosul vão se reunir no inicio de setembro com o governador da província de Entre Rios, na Argentina para tratar das denúncias de extorsão a motoristas brasileiros, principalmente quando ingressam naquela província, pela polícia caminera. Outra questão a ser debatida será as simetrias na interpretação da lei de trânsito e dos acordos internacionais que não estariam sendo observados pelas autoridades argentinas. A reunião envolve o Ministério de Relações Exteriores e as lideranças do transporte de cargas do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: